22/2/2017 12:22

Paulista, Brasileiro, IV Centenário de 1954: os títulos do Corinthians conquistados no #DerbyCentenário

Timão foi campeão em confrontos diante do maior rival em seis oportunidades, de 1929 a 2011

Paulista, Brasileiro, IV Centenário de 1954: os títulos do Corinthians conquistados no #DerbyCentenário
Corinthians x Palmeiras, o maior clássico do mundo, completa 100 anos em 2017. Ao longo da história do #DerbyCentenário, as duas equipes decidiram títulos em confrontos diretos ou fizeram o último jogo que valia a conquista de uma taça para um dos lados. O Timão se sagrou campeão por seis vezes após enfrentar o rival.

O Paulista de 1929 foi a primeira taça que o Corinthians após passar pelo Palmeiras. No dia 1º de dezembro daquele ano, o Alvinegro goleou o rival por 4 a 1 no antigo estádio Palestra Itália. De Maria (2), Gambinha e Filó foram os autores dos gols que valeram o sétimo título estadual da história do Coringão.

Depois, o Corinthians só voltaria a ser campeão em cima do Palmeiras 25 anos depois. Mas foi em dose dupla em questão de meses. No dia 11 de julho, o Timão enfrentou o rival no estádio do Pacaembu em busca do título do Torneio Rio-São Paulo. Claudio fez o único gol do clássico, o Alvinegro venceu por 1 a 0 e levantou o caneco, a primeira taça do técnico Oswaldo Brandão como comandante da equipe.

A terceira taça conquistada diante do rival foi uma das conquistas mais importantes da história do clube do Parque São Jorge. O IV Centenário do Paulista de 1954 foi decidido apenas no dia 06 de fevereiro de 1955, novamente no Pacaembu. Com gol de Luizinho, o “Pequeno Polegar”, logo no começo da partida, o Timão empatou o clássico por 1 a 1 e foi campeão estadual.

Depois dessa dose dupla em curto espaço de tempo, passaram-se 40 anos até que o Corinthians voltasse a conquistar um título diante do Palmeiras. Foi no Campeonato Paulista de 1995. No segundo jogo da final, o Timão saiu atrás no placar, mas Marcelinho Carioca fez um histórico gol de falta para empatar. Com o placar igualado, a decisão foi para prorrogação, em que Elivélton fez 2 a 1 e garantiu o 21º caneco estadual do Alvinegro.

Quatro anos depois, em 1999, o Corinthians conquistou mais um título paulista diante do rival. Na final do Paulistão daquele ano, o Timão fez 3 a 0 na primeira partida. No jogo de volta, Marcelinho e Edílson marcaram no empate de 2 a 2 que deu a 23ª taça estadual ao Corinthians. Esse duelo foi o que ficou eternamente marcado como o confronto das embaixadinhas de Edílson.

Por fim, em 2011, o Timão se sagrou pentacampeão brasileiro diante do rival. Não era um confronto direto pelo título, mas a última rodada do Brasileirão daquele ano colocou as duas equipes frente a frente no Pacaembu, com o Corinthians precisando de um empate para levar a taça. O dia 04 de dezembro tinha amanhecido com a notícia da morte do Doutor Sócrates. Com tributos ao eterno ídolo corinthiano, o Alvinegro ficou no 0 a 0 e celebrou a conquista nacional.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2784 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

romeiro titular kkkkk vai fazer 10 gols hoje jesusss

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade