18/2/2017 08:09

Corinthians revê Audax com só dois titulares da queda no último Paulistão

Reformulado, Timão reencontra rival de semifinal do torneio passado e tenta se ajustar após início irregular. Hoje, apenas Cássio e Fagner seguem no time de Fábio Carille

Corinthians revê Audax com só dois titulares da queda no último Paulistão
Dez meses depois da eliminação no Campeonato Paulista de 2016, o Corinthians reencontra seu algoz. Com apenas dois titulares da derrota nos pênaltis na semifinal do torneio passado, o Timão visita o Audax neste sábado, às 17h (de Brasília), em Osasco.

Em 23 de abril de 2016, os rivais empataram por 2 a 2 no estádio do Corinthians. Nas penalidades, Fagner e Rodriguinho perderam suas cobranças e abreviaram a participação alvinegra no primeiro semestre. A queda deixou suas marcas.

Desde então, o clube não se encontrou mais. O Corinthians está com seu quarto técnico no período. Fábio Carille sucede Tite, que foi para a seleção brasileira, além dos demitidos Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira.

A reformulação se estendeu ao gramado: apenas Cássio e Fagner continuam titulares, sendo que o primeiro viveu altos e baixos e chegou a perder a posição para Walter. O goleiro e o lateral-direito são também os únicos titulares do título brasileiro de 2015 que permanecem na equipe.

Dos outros nove titulares da derrota para o Audax, apenas Guilherme continua no clube, agora na reserva. Romero e Rodriguinho, que entraram no segundo tempo, vão para o jogo neste sábado.

O jogo deste sábado vale pela quarta rodada do Paulistão, mas serve quase como uma decisão para o Corinthians. Depois de dois jogos em casa, o time de Carille não convenceu a torcida: derrota por 2 a 0 para o Santo André, e vitória magra por 1 a 0 sobre o Novorizontino, que teve o pior público da história da arena alvinegra, em Itaquera.

Apesar de todos os componentes citados, Fábio Carille não quer clima de revanche na partida. O clube de Osasco, aliás, é presidido por um ídolo corintiano: Vampeta.

Eles fizeram por merecer na Arena Corinthians. Tinham a proposta de jogo de marcar, chegar forte, acertaram dois chutes de fora. Teve algumas mudanças nos times, não há rivalidade. Parabéns a eles pelo ano passado, agora é outra competição. Jogo importante – relativizou o técnico do Corinthians.

Boa parte da base do Audax também se espalhou por clubes brasileiros. Dois deles estão no Timão: o volante Camacho, que deve ser titular neste sábado, e o atacante Bruno Paulo, sequer inscrito no Campeonato Paulista.

Veja as informações do Timão para o jogo:
Próximo adversário: Audax
Local: José Liberatti, em Osasco
Data e horário: sábado, às 17h (de Brasília)
Escalação provável: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Romero, Camacho, Rodriguinho e Léo Jabá; Kazim
Desfalques: Moisés, Marlone, Fellipe Bastos, Jô, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Jadson, Walter e Danilo
Arbitragem: José Claudio Rocha Filho, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Marco Antônio de Andrade Motta Junior (todos de SP)
Transmissão: Premiere 1 e Premiere HD (com Milton Leite e Maurício Noriega); Rádio Globo/CBN (com Marcelo Gomes e Gabriel Dudziak)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 16h


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2952 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

timáo tem que te atidude e atacar so fica atras

nosso gigante

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade