17/2/2017 13:55

Chateado com tratamento, Cristian admite deixar Timão: "Preciso jogar"

Fora do Paulistão, volante fala pela primeira vez em deixar o clube alvinegro, com quem tem contrato até dezembro. Jogador cobra mais clareza de Alessandro e Carille

Chateado com tratamento, Cristian admite deixar Timão:
A história de Cristian no Corinthians pode estar perto do fim. Fora da lista de inscritos no Campeonato Paulista, o volante de 33 anos começa a admitir a possibilidade de deixar o Timão em caso de proposta. O contrato dele com o clube alvinegro é válido até o final deste ano. Em entrevista ao Globo Esporte, ele não escondeu sua insatisfação com o atual momento.

– Eu tinha uma vontade grande de continuar, sei que as coisas não dependem só de mim, mas a situação como está hoje... Preciso jogar, independentemente de qual clube.

Bobo a gente não é, não estou inscrito no Paulista, o que vai mudar nos outros campeonatos? Teve a Copa do Brasil e não fui usado. Tem de continuar treinando, quando vier uma oportunidade boa para mim...Se não sou usado hoje, nada vai mudar em três meses.

A chateação do jogador é com duas pessoas: o técnico Fábio Carille e o gerente de futebol Alessandro Nunes. Tudo porque, segundo Cristian, a dupla avisou que ele estaria fora dos planos da equipe apenas dias antes do início do Paulistão, o que fez com que ele perdesse tempo.

Se me avisam isso antes, em dezembro, quando já estava todo mundo sabendo da programação, seria mais fácil para todo mundo, não teria esse transtorno todo nem para mim nem para o Corinthians. Acho que as pessoas podiam ter sido mais claras em dezembro, em vez de esperar o campeonato começar para avisar – lamentou.

– Seria mais justo, acho que da parte deles e da minha, você avisa para um funcionário que ele não serve e ele tem tempo adequado para procurar outras coisas. As pessoas podiam ser mais claras, não só o Fábio, mas o Alessandro também. A gente é homem, meu carinho pelo Corinthians nunca vai acabar, o que as pessoas estão tentando ou querem fazer, nunca vai acabar, minha história está lá, seja boa ou ruim, está lá. Não tem como acabar com ela.

Ídolo da torcida por sua passagem em 2008/2009, Cristian retornou ao Timão no início de 2015 após fazer sucesso na Turquia, onde jogou pelo Fenerbahçe. Nas duas primeiras temporadas, foi pouquíssimo utilizado por Tite e pelos treinadores que o sucederam: Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira e o próprio Fábio Carille.


Seria mais justo, acho que da parte deles e da minha, você avisa para um funcionário que ele não serve e ele tem tempo adequado para procurar outras coisas. As pessoas podiam ser mais claras, não só o Fábio, mas o Alessandro também

De todos, Tite foi o mais correto comigo, apesar das palavras que falou para mim no ano passado quando não me inscreveu (no Paulistão), que achei um pouco pesadas, mas tive uma conversa olho no olho, falei o que achava, ele falou, a gente se entendeu, ele foi um dos mais corretos nessa passagem do Corinthians, deu opinião e eu escutei. Ele me cobrou que eu tinha que melhorar mais a parte física, que quando voltei da fisioterapia eu tinha que trabalhar mais. Eram dois períodos todos os dias. Consegui assim chegar no mesmo nível de força dos demais – contou o volante.

Cristian diz que não recebeu propostas da Chapecoense e da Ponte Preta, como chegou a ser ventilado. Torcedor declarado do Timão, admite que não pode fechar portas nem mesmo para clubes como Santos, Palmeiras e São Paulo, arquirrivais do Corinthians.

Em clima de desconfiança, o Corinthians começa o ano patinando. Confiante no potencial dos companheiros, porém, Cristian acha que as coisas vão melhorar para o time durante o ano.

– Mudaram muitas peças, mas essa história de que o time está se montando já deu, ano passado já veio, tem que botar ponto final nisso. O time é bom. Gosto muito do trabalho do Carille e dos seus auxiliares. Tem que dar liga, os jogadores têm que entender o que é Corinthians, saber a responsabilidade que é usar a camisa. Esse time ainda vai dar liga. Quando encaixar, acho que vai dar muita alegria para a torcida do Corinthians – desejou.


Cristian completou recentemente 100 jogos pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3393 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

o cristian quem vive de passado ,e museu ja foi o seu tempo pede pra ir ao banheiro e some.kkkkk com essa boli

Quem vai te querer meu , acorda pra vida o comédia , sai mesmo já vai ser uma grana a mais não gasta inutilmente

Boa Sorte Mlk..horando sempre o manto Cris o.guerreiro do Timão

some,,, ganha muito pra não fazer nada

precisa jogar mas quando entra não joga, parece que anda em campo...sai fora DO timão, so do passado não se vive

Como assim? para jogar tem que mostrar raça e disposição no mínimo, e ele entrava com o freio de mão puxado e só tocava a bola para traz, perdeu posição para cada perna de pau de dar dó.

Obrigado por tudo Brother, mas hoje sua bola tá muxa faz tempo. Seu salário hoje não condiz com a realidade financeira do clube. Vaza parceiro.

Respeito o Cristhian e sua história no corinthians mas não jogou nada desde que voltou e o maior agravante é seu alto salário, acho que se ganhasse bem menos ficaria no grupo até o fim do contrato e o duro será arrumar um clube que pague o que ganha atualmente!!!

Respeito o Cristhian e sua história no corinthians mas não jogou nada desde que voltou e o maior agravante é seu alto salário, acho que se ganhasse bem menos ficaria no grupo até o fim do contrato e o duro será arrumar um clube que pague o que ganha atualmente!!!

Não esquenta não Cristian vc jogo demais no timão não precisa mostrar mais nada tmj

vai corta esse cabelo que está que está te atrapalhando parace que esse cabelo seu está tão pessado que vc não consegue correr nada

não joga nem em jogo de despedida como pode recebe pra completar treino.... essa diretoria é a pior de tds os tempos

Cristian paciencia vc e o.melhor jogador da possicao vc pra mim e o capitao do timao raca forca.abilidade olha chega junto do Carilli e cobre ele sobre sua situacao .
De pra ele essa posibilidade de.ser capitao...yenho ceeteza que vc volta logo ok.vai fiel vai Cristian

pelo amor de deus fica chateado e some já mamou muito no Corinthians adeus

cada um tem seu tempo

isso aí depois n chore viu diretoria pq está na justiça

Quer que eu chame um táxi?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade