14/2/2017 12:07

Impeachment: projeto de time Sub-23 gera pressão em presidente corintiano

Impeachment: projeto de time Sub-23 gera pressão em presidente corintiano
Discutido dentro do departamento de futebol profissional e do departamento amador do Corinthians, o projeto de criação de uma equipe Sub-23 para participar de campeonatos rendeu dor de cabeça ao presidente Roberto de Andrade antes mesmo de avançar.

Conhecido como um conselheiro influente do clube e um dos padrinhos de Andrés Sanchez na política corintiana, Jacinto Antônio Ribeiro, mais conhecido como Jaça, reivindica para seu grupo o comando dessa eventual categoria. Em troca, oferece apoio ao presidente Roberto de Andrade na votação do impeachment agendada para a próxima segunda-feira (20) no Parque São Jorge.

Conforme apurou a reportagem, Jaça, que é bastante ligado às divisões de base do clube, quer ser diretor Sub-23. Por outro lado, a seus aliados, o presidente Roberto de Andrade avisou que não está disposto a fazer esse tipo de concessão em troca de apoio e só quer decidir a questão quando resolvida a votação do impeachment. Ainda assim, a movimentação do grupo de Jaça causou polêmica no Parque São Jorge.

Escolhido no último ano para assumir as divisões de base, o diretor Fausto Bittar Filho não se mostra favorável a essa movimentação. Internamente, ele afirmou que não vê sentido em se criar uma nova diretoria para um eventual time Sub-23 e acredita que tudo possa ser dividido entre as atuais diretorias do Corinthians.

O Corinthians avalia custos para a criação da categoria Sub-23, mas espera também que a Federação Paulista e a CBF criem um calendário de competições para que o projeto possa avançar. Tudo, porém, ainda é considerado bastante incipiente no que diz respeito a esse assunto no Parque São Jorge.

A intenção de montar essa equipe surgiu do coordenador técnico da base, Rodrigo Leitão, que identificou a dificuldade na transição de jovens jogadores ao elenco profissional como um fator que dificulta a revelação de atletas no Corinthians.

Procurado pela reportagem, Fausto Bittar disse desconhecer o assunto. Jaça, por sua vez, não respondeu a diversas ligações realizadas e mensagens enviadas.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2877 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

isso mesmo diretoria roba, ninguém tá vendo mesmo,,, ninguém investiga esse caso presidente ladrão

Enjoa ver esses tipo coisas, mais me paresse os Politicos do Brasil ( a maioria) tão sempre querendo mamar.

Tudo bando de ladrões

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade