8/2/2017 09:18

Entenda como a chuva pode mudar o jeito do Timão jogar contra a Caldense

Fábio Carille planeja pressão no campo de ataque sobre os mineiros, mas estratégia será deixada de lado caso a condição do gramado esteja ruim

Entenda como a chuva pode mudar o jeito do Timão jogar contra a Caldense
O Corinthians acorda nesta quarta-feira de olho no céu de Poços de Caldas e na previsão do tempo. A estratégia de jogo do Timão para enfrentar a Caldense, às 21h45 (de Brasília), pela Copa do Brasil, passa diretamente pelas condições meteorológicas e o que isso poderá interferir na qualidade do gramado do estádio Ronaldo Junqueira.

Caso o campo esteja seco, o técnico Fábio Carille planeja uma forte marcação dos atacantes corintianos sobre os defensores mineiros. Apesar de ter o empate a seu favor, o treinador quer a equipe com uma postura agressiva ofensivamente para tentar roubar a bola perto do gol e assim criar chances.

No treino de reconhecimento, na terça-feira à tarde, Carille posicionou a equipe bastante adiantada. Os zagueiros, por exemplo, atuaram quase na linha do meio de campo, empurrando o setor de criação e o ataque para cima dos defensores do time reserva.

A previsão do tempo não é das mais animadoras para o Corinthians. Há 60% de chances de chover nos períodos da tarde e da noite na cidade mineira.

Carille, aliás, quer dar entrosamento ao time considerado titular. Tanto que não fará mudanças em relação à estreia no Paulistão, diante do São Bento, em Sorocaba. A tendência é de que a equipe tenha de três a quatro partidas em sequência antes que o treinador faça mudanças, como Tite fazia.

A única alteração aparentemente certa está na entrada de Jadson, provavelmente pelo lado direito, função hoje que pertence a Giovanni Augusto. O recém-contratado treina em dois períodos no CT Joaquim Grava para recuperar a forma e deve precisar de cerca de um mês para estar em boas condições.

O Corinthians avança a segunda fase da Copa do Brasil se vencer ou empatar com a Caldense. O vencedor deste confronto pega Brusque, de Santa Catarina, ou Remo, do Pará.
+ Marlone diz que Corinthians não pode achar que vai fazer 5 a 0 na Caldense
Próximo adversário: Caldense
Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação da Caldense: Neguet, Grafite, Marcelinho, Hélio e Rafael Estevam; Mineiro, Álvaro (Thiago Carpini) e Maradona; Cristiano, Rafamar (Luiz Eduardo) e Zambi
Escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô
Desfalques do Corinthians: Jadson, Kazim, Walter e Danilo
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
Transmissão: TV Globo para SP, MG (Varginha), BA (com Cleber Machado, Casagrande e Paulo Cesar Oliveira) e SporTV 2 e PFCI (com Jota Jr e Wagner Vilaron)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3960 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

so não estou engolindo o Giovane Augusto nesse time, não está acrescentando nada pro time, jogador lento e jogando em uma pequena faixa do campo, até atrapalhando a versatilidade do Fagner

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade