1/2/2017 07:54

Do Vamp ao 'valeu, Drogba': o sonho de algumas noites de verão do Timão

Confira passo a passo como foram as conversas entre Corinthians e Drogba encerradas nesta terça-feira após quase um mês. Jogador marfinense rejeitou a proposta de um ano

Do Vamp ao 'valeu, Drogba': o sonho de algumas noites de verão do Timão


Caso Drogba passo a passo
Negociação do Corinthians com astro marfinense foi um dos principais assuntos do mercado de transferências do Brasil em 2017



Primeira vez em que o nome de Drogba foi ligado ao Corinthians foi no dia 12 de janeiro de 2017. Na ocasião, diversos portais, emissoras de televisão e rádio publicaram o interesse do Timão no marfinense a partir de um projeto elaborado pelo departamento de marketing do clube, que mostrou otimismo em realizar parcerias que pudessem viabilizar a grande contratação.




Mas como nasceu esse projeto?
Ex-jogador do Corinthians e atual presidente do Osasco Audax e comentarista de rádio, Vampeta foi a primeira pessoa ligada ao Timão a cogitar o nome de Drogba. Durante uma transmissão esportiva, o pentacampeão discutiu com outros jornalistas sobre os jogadores de renome internacional que atuavam na MLS, o campeonato norte-americano de futebol. Drogba, então no Montreal Impact (CAN) era só o 12º jogador mais bem pago da liga. "O Drogba só ganha isso?", surpreendeu-se Vampeta.

Vampeta é amigo pessoal do empresário André Campoy, que é ex-conselheiro do Corinthians e ligado a diversas pessoas que ainda participam da política no clube. Campoy tinha a ideia de indicar um jogador à diretoria, alguém de renome, que pudesse "dar uma agitada no mercado", como ocorreu com o Ronaldo Fenômeno em 2008. Em uma conversa informal, Vampeta lembrou do nome de Drogba, daquela história que ele não ganhava muito, e passou a Campoy.

Animado com a perspectiva relacionada ao nome de Drogba, André Campoy iniciou contatos. Ele buscou os representantes do marfinense para descobrir as condições do negócio e, especialmente, o ex-presidente Andrés Sanchez, ainda muito influente no dia a dia do Parque São Jorge. A sugestão foi bem aceita e o ex-presidente levou o caso em frente, abrindo conversas com Eduardo Ferreira, que naquela ocasião ainda trabalhava como diretor-adjunto de futebol do Corinthians.

Baseado nas informações de Campoy, Ferreira se animou com a possibilidade de contratação de Drogba e trabalhou o nome nos bastidores. Um forte apoiador da iniciativa foi Gustavo Herbetta, então superintendente de marketing do Corinthians, e que passou a buscar parcerias e planejar ações de marketing relacionadas ao jogador.
Eduardo Ferreira pediu demissão do Corinthians em 14 de outubro e Gustavo Herbetta em 8 de janeiro, por razões distintas. Naquele momento, porém, as conversas com Drogba já haviam tido avanços: por meio de um representante, o jogador fez exigências financeiras e contratuais para aceitar jogar no Corinthians. As condições foram repassadas pelo empresário André Campoy à diretoria do clube, então já comandada por Flávio Adauto, Alessandro Nunes e o presidente Roberto de Andrade.

Não teremos o Drogba. O departamento de futebol não entrou nessa história e, com todo o respeito, não aprova essa intenção e esse caso não irá prosperar. Só lamento pelo torcedor. Frustrá-lo é um grande desrespeito

Racha interno: o maior obstáculo



A viagem por Drogba
Gustavo Herbetta, ex-superintendente de marketing do Corinthians, foi escolhido para viajar à Europa como um emissário do clube. Segundo André Campoy, que fez a ponte com os representantes de Drogba no primeiro momento, Herbetta levou uma camisa de número 11 na bagagem, além de vídeos da torcida do Corinthians e outros artifícios que pudessem convencer o marfinense a jogar no Brasil
E a torcida se animou...

Campanha #VemDrogba atingiu mais de 5 milhões de pessoas, segundo um site especializado em alcance de hashtags. O assunto foi um dos mais comentados do Brasil e a repercussão positiva chegou aos ouvidos da direção do Timão, que passou a tratar o assunto com mais seriedade. Em outras palavras, a força do marketing convenceu o departamento de futebol a fazer a "loucura".



Por meio de outros dois representantes (os nomes que estão ali em cima na imagem), o Corinthians oficializou uma proposta a Didier Drogba, concedendo uma série de exigências...






Contrato de uma temporada ao custo de R$ 5,5 milhões
Bônus por metas alcançadas, como artilharia do Paulista e do Brasileiro
Carro SUV blindado
Tradutor para acompanhá-lo 24h por dia
Apartamento em São Paulo custeado pelo clube

O departamento de futebol jamais daria uma negativa ao Drogba. Não existe nenhuma preocupação, e sim uma questão em andamento e esperamos um posicionamento para dar sequência à vinda do atleta

Proposta entregue... E aí, o que faltava?
Segundo apurou o LANCE!, o marfinense e seu estafe ficaram incomodados com o modo como o Corinthians conduziu as conversas - especialmente o excessivo número de representantes com quem conversaram e o vazamento de informações sobre a negociação. O próprio Drogba também tem um estafe numeroso, e as condições do contrato demoraram a chegar ao jogador efetivamente.
Há uma semana...



Em 25 de janeiro, por meio de uma conferência telefônica, o presidente Roberto de Andrade teve o primeiro contato direto com o jogador e seus empresários e manifestou total interesse que ele vestisse a camisa do Timão em 2017 - antes, os contatos vinham sendo feitos por meio de representantes que não trabalham no Corinthians.

O presidente do Timão contou com ajuda de um tradutor e, segundo pessoas próximas, falou apenas de aspectos que pudessem convencer Drogba a defender o clube em 2017, como força da torcida, possibilidade de expansão da marca e principalmente importância em campo na busca por resultados.

Os aspectos financeiros da proposta alvinegra, como dito, já haviam sido apresentados. Mais um passo...
E ele?

Drogba ficou de falar com a família sobre a possibilidade de mudança para o Brasil. "Foi um movimento meio equivocado no início, mas agora está tudo muito bem clarinho. Ele pediu alguns dias para consultar a família, se inteirar das coisas de uma mudança para o Brasil, porque é uma mudança brusca.

Também estamos na expectativa de uma resposta. O Corinthians deixou as portas abertas e espera as respostas", disse o diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, no dia 26
O FIM DO SONHO
Nesta terça-feira, o Corinthians anunciou a desistência da contratação de Drogba

A palavra do Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista, através de sua presidência, agradece ao atacante marfinense Didier Drogba pelas conversas nas últimas semanas com Roberto de Andrade. O jogador agradeceu imensamente as tratativas. Mesmo não chegando ao clube, Drogba informou que, após conhecer a história e a Fiel Torcida Corinthiana, passou a ser mais um louco do bando espalhado pelo mundo. “A vida é feita de escolhas, e dessa forma, o jogador de grande reconhecimento mundial seguirá outro rumo na temporada.





A palavra de Drogba
Houve muitos rumores me vinculando à uma transferência para o Corinthians, mas era importante para mim conversar com o senhor Roberto de Andrade, presidente do clube, como fiz hoje. Expliquei a ele que apesar de estar muito honrado pelo interesse em me contratar, não me parece a coisa certa a fazer neste momento. Eu gostaria de agradecer ao clube e à torcida do Corinthians pelas mensagens e desejar a todos sucesso nesta temporada.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3816 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

diretoria fez isso para desviar o foco das roubalheira no clube. ..

a marca corinthians e muito forte, tem condicoes de trazer astro internacional e ser pago pelos investidores. Mas precisa ter pessoas capacitadas pra isso, e nao amadores corruptos igual essa diretoria ridicula, a pior da historia.

Presidente sem vergonha na cara permitiu que esse mafinese de merda esnobase o corinthinas.e esse palhaco do Roberto de Andrade ainda tem o descaramento de convidar esse manfinense pra assistir um jogo na arena voce so envergonha nos que somos corinthianos . verdade.ate o Ibis fazendo gozacao com a gente. chega de dar cagada presidente de meda. Cagao!

perde esse cara foi o mesmo que perder um titulo importante eu estava com esperança que o meu Corinthians ia ser campeão esse ano enfim não sei mais o que vai ser..

enfim graças a deus que não deu certo.

Vai com DEUS, agora não adianta vir com essa conversa, melhor sem ele, não sei se iria render tudo isso não! !!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade