30/1/2017 19:00

Titular, Moisés celebra ausência de Uendel após 2016 concorrido

Titular, Moisés celebra ausência de Uendel após 2016 concorrido
Moisés será titular pelo menos nos três primeiros jogos do Corinthians no ano (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
O lateral esquerdo Moisés chegou ao Corinthians como terceira opção para o setor em 2016, acabou emprestado para o Bahia e tinha poucas chances de ser aproveitado até dezembro, quando o clube recebeu ótimas informações sobre seu desempenho no Bahia. Com moral, deu segurança para o Alvinegro negociar Uendel, titular por um ano e meio, e agora acredita que terá mais chances de mostrar seu futebol.

“A saída do Uendel ajudou muito”, comentou o jogador, sem medo de causar um mal entendido com a celebração. Bastante sincero e mostrando humildade ao tratar da disputa com Guilherme Arana, que está a serviço da Seleção sub-20, no Equador, Moisés se vê bem melhor do que quando chegou do Bragantino.

“Eu e o Arana teremos uma disputa sadia. Estou com uma oportunidade de mostrar meu potencial, vim para buscar meu espaço, vou lutar, Carille está passando confiança para mim. Venho trabalhando diariamente, o Carille me passando o que eu preciso fazer. Estou feliz aqui no clube pela oportunidade, tomara que eu saia na frente agora para assumir essa titularidade”, disse o atleta.

A chance de Moisés ficou ainda maior pelo fato de o Sul-Americano, torneio em que Arana está sendo aproveitado por Rogério Micale, ter duração assegurada até o dia 11 de fevereiro. Dessa forma, além do amistoso contra a Ferroviária, nesta quarta-feira, em Itaquera, ele poderá jogar contra São Bento e Santo André, no Paulistão, e Caldense, pela Copa do Brasil.

“Dessa vez eu estou com mais calma. No ano passado tinha três jogadores para a posição, ainda bem que hoje só tem dois”, avaliou, brincando até com a possibilidade de Gabriel, que estava ao seu lado no momento da entrevista, realizar a função.

“Ainda bem que o Gabriel não faz a esquerda também. Ano passado, contra o Vitória, ele fez a direita quando jogava no rival. Estava aqui no ano passado, fui embora, peguei experiência, venho mais maduro para ajudar meus companheiros nesse ano”, assegurou Moisés.

Além da melhora pessoal, o defensor também credita a sua confiança ao trabalho do técnico Fábio Carille. Contente pela recepção do comandante, ele comparou o treinador a Tite, principalmente na hora de definir o sistema de marcação da equipe.

“Ele tem o estilo do Tite de jogo, de linha defensiva, estou apreendendo muita coisa. O Balbuena, o Pablo e o Pedro estão me orientando bastante ali também, sair bem alinhado, bem posicionado lá atrás. É um trabalho bem diferenciado. O professor Carille falou: ‘a oportunidade está aí Moisés’. Agora é dentro de campo comigo e com os meus companheiros”, encerrou.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG
- Veja a provável escalação do Timão para o jogo de hoje









2613 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

meu deus com essa bolinha tamos fudido

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade