29/1/2017 13:54

Antes de virar ídolo do Corinthians, Chicão marcou Tevez na estreia do argentino pelo Timão

O ex-zagueiro do Timão contou como foi a experiência de marcar o atacante argentino na estreia pelo Timão, que completa 12 anos neste domingo (29)

Antes de virar ídolo do Corinthians, Chicão marcou Tevez na estreia do argentino pelo Timão
Reprodução/Twitter

Neste domingo (29), completam-se 12 anos da estreia de Carlitos Tevez pelo Corinthians. No dia 29 de janeiro de 2005, o atacante argentino fez o primeiro jogo pelo Timão na vitória sobre o América-SP por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista, no estádio do Morumbi. Curiosamente, o então camisa 10 foi marcado por um jogador que se tornaria ídolo da Fiel alguns anos depois: o ex-zagueiro Chicão.

“Naquela época foi novidade. O Tevez chegando ao Corinthians com o Morumbi lotado, mais de 50 mil pessoas, e o América-SP vinha numa campanha muito boa, em que a gente tinha um treinador como o Roberval Davino. Tivemos também o artilheiro do campeonato, que acabou depois indo para o Corinthians, o Finazzi, e outros muitos jogadores acabaram saindo naquela época para times grandes. Foi uma experiência nova, até porque eu não havia jogado em clubes grandes ainda, mas foi bacana, foi legal. É como eu sempre falo, é muito difícil marcar um jogador como ele, jogador de seleção argentina, e chegando ao Brasil, mostrando que queria chegar pra conquistar a torcida, conquistar títulos. Mas foi muito interessante porque aquilo serviu para muito aprendizado depois”, disse Chicão.

O ex-zagueiro do Timão falou a dificuldade de marcar um atacante como Carlitos Tevez e afirmou que já naquela oportunidade percebeu a qualidade do argentino, que acabou se perpetuando como um dos grandes nomes do futebol mundial. “Atacante chato. Eu falo chato no bom sentido, porque ele é um atacante que incomoda muito. Aquele atacante que marca o zagueiro, que briga, que disputa, que não vê bola perdida, o tempo todo lutando pela bola, incentivando, chamando a equipe. É muito diferente de muitos jogadores, inclusive é considerado um dos grandes jogadores do futebol mundial”, comentou.

Mesmo com um time modesto comparado ao do Timão, Chicão relembrou a grande atuação do América-SP naquela partida, que valorizou ainda mais a vitória alvinegra, conquistada com gol de pênalti do lateral Coelho. “Nós fomos bem naquele jogo. Foi um grande jogo porque a equipe do América vinha muito bem, e a equipe do Corinthians estreando um jogador como o Tevez -- e não foi fácil marcar, não --, mas graças a Deus conseguimos marcar bem e ele não conseguiu fazer o gol. Hoje a gente entende como é difícil uma estreia, a perna pesa, leva certo tempo de adaptação. Depois ele se adaptou muito bem, tanto que foi embora e virou ídolo da torcida”, declarou.

Por fim, o zagueiro disse que jamais poderia imaginar naquela época que se tornaria ídolo de um time do tamanho do Corinthians e agradeceu ao clube por toda a história conquistada dentro do Parque São Jorge. “Imaginava que um dia eu chegaria a um clube grande, mas não um clube como o Corinthians. Uma massa daquela, incentivando o tempo todo. Depois eu tive a experiência de jogar seis anos praticamente, é uma coisa que arrepia mesmo. Tive esse privilégio de jogar ali no clube e ganhar tudo praticamente. Poucos tiveram essa oportunidade, e eu sou muito grato pro resto da minha vida ao Corinthians”, concluiu.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









3249 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

chicao sera sempre idolo,craque zagueiro,nunca vou esqcer como esse caro saia com a bola nos pes,podia recuar q sabia o que fazer,nossa zagueiro artilheiro... #semprechicaomonstro

Chicão vc não tem de agradecer o Corinthians não é nós corintianos que temos de ter agradecemos por sua cara no nosso timão, muito obrigado.

saldados do chicao!

aeeeee diretoria.... Cadê as homenagens ao nosso ídolo Chicão???

aeeeee diretoria.... Cadê as homenagens ao nosso ídolo Chicão???

Parabéns Ídolo Chicão, é nois Vai C o r i n t h i a n s

esse deveria ter ganhado um lugar na gerencia do timao....certeza q iria ser mais transparente q esses safados q estao lah...

Chicão vc sempre será ídolo obg por tudo sou seu fã cara

Chicão vc sempre será ídolo obg por tudo sou seu fã cara

VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV.
ESTÁ PAGANDO CARO E TENDO POUCOS CANAIS.
NÓS TEMOS SOLUÇÃO
QUALQUER LUGAR DO BRASIL
INFORMAÇÕES NO WHATSAPP 11949348549

via Corinthians tevez sim

Chicão, Grande caráter e grande jogador, obrigado por valorizar o nosso Timão com seu futebol, você é eternizado no Corinthians.

Chicão, Grande caráter e grande jogador, obrigado por valorizar o nosso Timão com seu futebol, você é eternizado no Corinthians.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade