26/1/2017 11:13

Herói do Timão na Copinha, Carlinhos quase teve perna amputada após tiro

Artilheiro e campeão, atacante caiu no choro quando relembrou acidente aos cinco anos e o esforço da família para que se recuperasse. Pelo desejo do pai, seria pastor

Herói do Timão na Copinha, Carlinhos quase teve perna amputada após tiro
Carlinhos comemora o gol marcado na decisão (Foto: Marcos Ribolli)


Carlinhos quase não foi o herói do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior, vencida pelo Timãozinho após triunfo por 2 a 1 sobre o Batatais, na quarta-feira.

Quando era criança, em Jaú, no interior de São Paulo, o garoto, aos cinco anos, levou um tiro na perna. Ele estava a caminho da igreja quando a arma de um ladrão de boi disparou acidentalmente e o atingiu.

– Eu caí no chão, não sentia mais nada. Só vi uma poça de sangue. Veio um monte de gente. Os médicos falaram que eu iria amputar, porque o osso trincou. Na primeira vez que meu pai me viu jogando, chorou muito, porque o médico falou que eu sou um milagre de Deus. Com o osso trincado, eu consigo correr, não sinto dor, não sinto nada. Foi um momento muito difícil para minha família quando tomei o tiro. Abalou muito – lembra Carlinhos.

Quatorze anos após o ocorrido, o artilheiro da Copinha, com 11 gols, ainda se emociona ao relembrar. Quando o atacante contou sobre a recuperação e o apoio familiar, caiu no choro.

– Foi difícil. Meu pai e minha mãe são meus heróis. Minha mãe chegava às 11h da noite, trabalhando na casa dos outros, para sustentar eu e meus seis irmãos. Tenho que agradecer pelo meu pai, minha mãe, minha avó, por estarem na minha vida. Estou conseguindo dar a volta por cima para dar uma vida boa para eles. Minha mãe e meu pai sofreram muito, mas nunca passamos fome. Esse título é para eles – falou o garoto, agora com 19 anos.

Carlos, o pai do autor do primeiro gol no Corinthians na decisão, estava na numerada laranja do Pacaembu. Assim que acabou o jogo, Carlinhos foi cumprimentar o pai e lhe entregou a camisa que usou na partida contra o Batatais. Carlos também relembrou os momentos complicados.

– Só não arrancou a perna porque Deus fez um milagre. Isso deixou marcas em nós até hoje. No começo, eu não queria que ele jogasse bola. Sou pastor de igreja, queria que ele também fosse. Depois disso, começou a jogar escondido de mim. Ele era sempre artilheiro do campeonato de creche. Jogando bola, chegou onde está. É uma emoção grande ver os sonhos dele se realizando – conta o pai, emocionado.


Carlos, o pai de Carlinhos, com a camisa usada pelo filho na decisão da Copinha (Foto: Lucas Strabko)



VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3174 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

em vez de contratar o Drogba porque não coloca o carlinhos no ataque titular

em vez d

vc merece ainda muito mais carlinho,e um milagres de Deus,ainda maia seu fa depois dessa copinha fantastica que vc fez,pra mim foi o craque e depois pedrinho...

além de tanto sofrimento vc tá aí jogando muito e se Deus quiser vc vai pró profissional arrebentar ganha títulos e dá alegria a sua família

isso é Deus na família cristã que mostra a presença dele na vida dessa família. ...

parabens carlinhos.....vc e um guerreiro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade