22/1/2017 08:29

Corinthians volta a sofrer com pênaltis e até especialista perde

Corinthians volta a sofrer com pênaltis e até especialista perde
O Corinthians viveu um de seus piores anos em termos de cobranças de pênalti em 2016, quando foi eliminado no Paulista nesse desempate, perdeu uma penalidade decisiva na Libertadores, contra o Nacional, e ainda penou para colocar para dentro suas poucas chances no Campeonato Brasileiro. No que depender da primeira impressão de 2017, porém, o torcedor não tem muito com o que se animar.

Logo no segundo jogo do ano, clássico contra o São Paulo, o técnico Fábio Carille viu o clube perder o título da Copa Flórida nos pênaltis. O garoto Marciel foi um dos que errou, mas o destaque negativo ficou por conta do volante Fellipe Bastos. Contratado como especialista em bolas paradas, ele foi colocado para abrir as cobranças, mas bateu mal e parou em boa defesa de Sidão.

Bastos, por sinal, teve a chance de cobrar uma falta com o tempo rolando, de muito longe. Ele arriscou um chute a cerca de 40m do gol, mas viu a zaga cortar sem dificuldades. Em contrapartida, melhorou bastante o passe da equipe e chegou a deixar Marlone e Giovanni Augusto na cara do gol, mas ambos desperdiçaram suas oportunidades.

No atual elenco, os únicos atletas que já bateram algum pênalti para o Corinthians e nunca falharam foram justamente Marlone e Giovanni, que voltaram a converter na noite deste sábado, na Flórida. Enquanto o camisa 17 soma três acertos em três tentativas, o vice-campeão do Prêmio Puskas da Fifa tem dois convertidos em dois tentados.

Além deles, já se arriscaram na marca do pênalti o lateral direito Fagner, os meias Rodriguinho, Danilo e Marquinhos Gabriel, e o atacante Romero, todos com ao menos um erro. Ciente da dificuldade apresentada, Carille preferiu desconversar e exaltar a boa participação dos reforços com a bola rolando.

“A gente já sabe onde eles podem chegar, estreia do Fellipe hoje (sábado), Paulo Roberto. Sei do potencial deles e esse vai ser o trabalho. Entender o que é o Corinthians, nossa forma de jogar, podem ter certeza que eles vão jogar muito bem para a gente”, avaliou o comandante.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2958 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

bom dia sou corinthiano
mas enquanto o cacio for titular. .
o Corinthians nunca ganha uma decisão nós pênalti, o homem é ruim de mas nossa não pega um pênalti.

é ruim perder pra um rival mas...é começo vamos ver, paciência !!! essa é a palavra.

não deu fazer o que mais o importante que 2 times brasileiros chegarmos as finais parabéns. vamos seguir pra frente. Vai Corinthians.

nossa o Jó jogando é uma coisa horrível de ver lamentável

O problema não é somente o cobrador de pênalti por parte do timão, o maior problema é o mão de alface que não inspira confiança, o FDP faz uma cara de medo do caralho, dá dó a cara de pânico no momento das cobranças, além do mais sempre pula antes da cobrança, até uma criança de 10 anos faz gol de pênalti nesse FDP, impossível que seu treinador de goleiro nunca percebeu esse fato, aliás o Cassio NUNCA ERRA, descupem eu me esqueci desse detalhe.
Agora que regulamento lixo desse torneio, um time empata as duas partidas (2) pontos o outro ganha uma de goleada e empata a outra e o Campeão é quem empatou as duas esse regulamento privilegia quem joga com medo ou é a matemática do palmeiras ( 4 + 1 = 9 ) que merda esses organizadores fazem, deveria ter prorrogação e o jogo ser decidido em bola rolando.

Sem dinheiro e corrupção, o melhor que temos , técnico fraco é lutar para não cair paulista e brasileirão

COM CERTEZA AINDA VAMOS PASSAR MUITA VERGONHA EM 2017, TIME MEDIOCRE ,DIRETORIA MEDIOCRE!

Nossa!!!

Esse time continua com aproveiranento em pênaltis vergonhoso, Não ganha de ninguém desde a hera Titi.
Vai treinar mais cambada de sem vergonhas...

Corinthians Era pra ter ganhado nos 90 minutos perdeu três chances. mais é começo de temporada tem muita coisa pela frente. e Carille tem quem treina penalidades.

Parabéns Diretoria por contratar meias que não armam e atacantes que não fazem gol.

os jogadores têm que treinar mais penalidades todos os dias e se empenhar mais assim não vão perder mais pênalti

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade