12/1/2017 09:07

Corinthians quer nome forte para fechar elenco: Jadson, Wagner ou Anderson

Retorno de Jadson é uma das opções estudadas pelo Corinthians
O Corinthians já apresentou, anunciou ou tem acordos encaminhados com sete jogadores para a temporada de 2017: Jô, Luidy, Kazim, Paulo Roberto, Gabriel, Fellipe Bastos e Pablo. Apesar de ter a maioria de suas necessidades de elenco já preenchidas, o clube deseja pelo menos mais uma peça para fechar o grupo à disposição do técnico Fabio Carille. E a busca é por um jogador de renome, que cause impacto e mobilize o noticiário. Nenhuma das negociações é simples, mas são três os alvos principais: Jadson, Wagner e Anderson.

O principal sonho de consumo do Corinthians para 2017 é Jadson. Campeão brasileiro pelo clube em 2015 e vendido ao Tianjin Quanjian no início do ano seguinte, o meia tem mais um ano de contrato no futebol chinês, mas nos últimos dias o Corinthians voltou a se animar a respeito da possibilidade de repatriação. Jadson viajou à China acompanhado de seu empresário no último fim de semana e ouviu que sua permanência neste ano é incerta.

Com Jadson, o Tianjin subiu à primeira divisão da China no último ano, mas agora deseja fazer investimentos maiores e contratar jogadores ainda mais renomados: o belga Alex Witsel, por exemplo, foi comprado por 50 milhões de euros. Caso o clube tenha sucesso em outras investidas milionárias, Jadson poderia ter o contrato rescindido. O jogador, porém, não abre mão de receber o que teria direito até o fim do vínculo: cerca de R$ 18 milhões. Se os fatores se combinarem e Jadson ficar livre, o Corinthians já tem negociações abertas com o jogador para 2017.

O caso de Wagner também é complexo. O Corinthians acertou bases contratuais, realizou exames médicos e até levou o meia para assistir um jogo na Arena de Itaquera durante o Brasileirão do ano passado, mas desistiu do negócio quando notou que o jogador ainda não havia obtido a rescisão contratual no Tianjin Teda, também da China. Todas as partes davam o acerto como fechado, mas as tratativas emperraram: se o meia perdesse a ação que move contra o clube, ele teria de arcar com uma multa, e o Corinthians seria obrigado a ser solidário no pagamento. O time não quis correr o risco.

Agora, o cenário voltou a clarear e as conversas foram reabertas. O estafe de Wagner recebeu uma sinalização positiva do Tianjin Teda a respeito da rescisão, e espera ter o jogador livre de contrato até o início da próxima semana. Como já havia acordo com o Corinthians, os representantes quiseram saber se ainda havia interesse, e o clube brasileiro decidiu sentar-se novamente à mesa.
Um último nome em discussão pelo Corinthians é o de Anderson, mas também é a possibilidade mais remota. O jogador do Internacional não é consenso entre diretoria e comissão técnica, mas agrada muito ao técnico Fabio Carille. O nome monitorado há meses pelo clube tornou-se uma possibilidade real nos últimos dias, quando o Internacional aproveitou as conversas sobre a compra de Uendel para propor uma troca: Anderson por Guilherme.

Guilherme não é um dos jogadores que o Corinthians trata como inegociáveis, como Fagner ou Rodriguinho, e o clube não recusou a possibilidade de primeira. A forte oposição da torcida ao negócio e especialmente o desconhecimento a respeito do momento físico e comportamental de Anderson é que deixam o Corinthians com o pé atrás na negociação.

5418 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

um milhões de vezes Jadson
os outros dois são merda

um milhões de vezes Jadson
os outros dois são merda

Contrata o Nenê do Vasco !!!

Biiel Peereira     

- Que Merda De Anderson Oque, Tem Que Vender Esse Cristian, Romero, Lucca, Esse Time Medriocre Nos Briga Pra Não Cair

Victor Xavier     

Cade Nenê ???

o sissoco é bom para o time e para o MARKETING...ele o JADSON tá bom:
aí manda embora ?
vende o Lucca, o Romero,o CRISTIAN
o Mendonça . limpeza !

Dan Carvalho     

Anderson! Nãããooo!!!!

Rafael Nunes     

anderson é muito ruim, o cara era banco num time q foi rebaixado vocês estão de brincadeira.

entre. Guilherme e Anderson é seis. Por meia dúzia. Tudo. bosta

Não conheço esse jogador e cadê o nenê ?

Gerson Santana     

Anderson joga muito..troca por Guilherme mesmo..e cadê o nenê?

conversa pra boi dormir tudo isso

Fabio Melo     

Danilo Rozendo, concordo contigo, Nico Lopes

João Souza     

Anderson preguiça!

O Anderson nao, o nome e Jadson mas como e mentira que venha o Vagner

Danilo Rozendo     

pega o nico Lopez ,o interesse não que o Anderson pq não presta

Fabio Melo     

diretoria muita conversa, não precisa ficar iludindo o torcedor, joga limpo TD mundo tá vendo que o Corinthians tá fudido. Vai embora Roberto de Andrade, vc não sabe o que é Corinthians!

jadson e o cara

Lyan Cunha     

pow esse Anderson não tem vontade nenhuma pode fica no inter msm

Erick Santos     

Pra mim nenhum dos 3 é nome forte, mais o Jadson seria mt bem vindo, o Anderson não quero nem de graça.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias