12/1/2017 08:35

Dúvida no gol, Camacho como meia e Kazim titular: o Corinthians de Carille

Fabio Carille ainda não sabe como escalará o Corinthians em 2017 nem sequer tem uma espinha dorsal da equipe pensada - situações que ele disse esperar esclarecer ainda nessas primeiras semanas de trabalho -, mas o treinador já deu algumas pistas.

Segundo Carille, Camacho será o meia de criação de seu time. O treinador até reconheceu que no ano passado o ex-jogador do Audax foi utilizado como volante, mas não quer repetir.

"O Camacho não é volante. Do jeito que eu penso futebol, nós usamos ele como volante no ano passado pela necessidade, mas ele é um meia de criação e vocês viram que ele atuou assim no Audax, quando foi vice-campeão paulista", disse Carille, ao responder um jornalista se a posição de volante é um dos setores carentes do time na temporada.

No elenco, Carille tem como volantes: Cristian, Marcial, Jean e Warian - este último não tem nenhum jogo pelo time alvinegro. Mas no site corintiano Camacho aparece como volante. Já estão certos, porém não foram oficializados Paulo Roberto e Gabriel.

Pode até ter mais um nome no setor, uma vez que Fellipe Bastos, ex-Vasco e que tenta a liberação junto ao Al Ain, dos Emirados Árabes, já está apalavrado com o Corinthians. Mas o treinador não vê o provável reforço como um volante de marcação.

"Fellipe Bastos é um cara que sai para o jogo. Não é primeiro volante. Jogamos contra ele quando estava no Grêmio, na Ponte Preta e no Vasco", disse o treinador.

Outra pista dada por ele foi sobre Kazim. Carille disse que acompanha o ex-atacante desde os tempos de Turquia e sabe que pode utilizá-lo tanto pelos lados como pelo centro. Ou seja, a seja do inglês naturalizado turco ser titular é bem grande.

"Ele é um jogador que pode atuar nas três funções da frente. Ele pode atuar tanto na [ponta] esquerda como na [ponta] direta ou centralizado", disse Carille.

O treinador também ressaltou que quer uma equipe que saiba valorizar a posse de bola, o que significa que pensa em um time rápido e técnico.

"Vai ser um Corinthians muito organizado. Quanto antes tivermos o elenco formado, melhor. Vai ser um time muito organizado, com muita posse de bola e muita entrega."

As dúvidas são pontuais. Ainda não definiu quem será o goleiro titular: Cássio ou Walter. "Não tivemos tempo de pensar sobre isso. Mas até o fim de semana isso já vai ser definido, porque vamos trabalhar o time para o primeiro jogo." Nem sabe o que fará com as laterais direita e esquerda, uma vez que Fagner e Uendel podem sair do clube.

"Não queremos perder qualidade. A ideia é não perder mais ninguém e fortalecer mais ainda. Fagner está muito bem, Rodriguinho e Marlone também estão muito bem. Esperamos manter todos", completou o treinador corintiano.



11259 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Coloca qlq um pra joga menos esse podriguinho mentiroso horrivel

1 Walter pela temporada passada
2 Leo principe caso Fagner va embora
3 Balbuena
4 Paulo
5 Gabriel Girotto
6 Guilherme Arana
7 Camacho
8 Maycon
9 Jo
10 Jadson
11 Bruno Paulo
Assim acho que deveriamos estrear na Flórida Cup claro se o Jadson vir senão poderia por o Guilherme no lugar dele e avança lo num 4-3-3 clássico bom que seja um otimo time Carrile

Gabriel Silva     

o Corinthians tinha q jogar no 4 -4-2com Cassio no gol. fagner e Moisés já q uendel foi para o inter .Pablo e balbuena na zaga.e o gabriel jogaria de de volante ao lado de Felipe bastos caso eles assinem se nao assinarem ,seria 4-3-3 com Camacho marlone e rodriguinho no meio .Agora eles vindo o meio seria marlone e rodriguinho com os atacantes jo de centralizado kazim e luidy .mas no estadual caso contrate o Pottker e ele chega pra jogar o Brasileirão ficaria no lugar do luidy

coloca no banco arnaldo,tem que joga quem tiver melhor

e onde por o Guilherme o Giovanni Augusto o Rodriguinho

Erick Santos     

Valter e Cassio poderiam revezar até um dos 2 se firmar.
Pablo
Balbuena
Fagner
Arana
Gabriel
Maicon
Rodriguinho
Marlone
M. Gabriel (Jadson)

centro avante sera que jo dara certo?

Ivaldo Junior     

#VaiCorinthians vamos timão vamos se campeão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias