10/1/2017 14:17

Ex-diretor diz que presidente do Timão recusou ajuda: "Achou desnecessário"

Luis Paulo Rosenberg revela que Andrés Sanchez sugeriu a Roberto de Andrade um governo partilhado, mas proposta foi rejeitada em reunião na última segunda-feira

Ex-diretor diz que presidente do Timão recusou ajuda:
Luis Paulo Rosenberg comemora classificação do Timão (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)


Diretor de marketing do Corinthians até o fim de 2012, Luis Paulo Rosenberg teve o nome cotado para voltar ao clube nas últimas semanas. Aliado político de Andrés Sanchez, o ex-dirigente alvinegro, porém, teve o nome vetado pelo presidente Roberto de Andrade em reunião realizada segunda-feira à tarde, no Parque São Jorge.
Ex-diretor do Corinthians comemora "naufrágio" do São Paulo e ataca Ceni

– Eu acho que é o momento de a gente se unir. Lamentavelmente essa tentativa do Andrés não frutificou. O que ele tentou fazer foi, em função da gravidade da crise, da necessidade de gerar recursos e de recuperar a credibilidade da nação corintiana, montar para o Roberto uma diretoria com nível de presidentes – afirmou Rosenberg, em entrevista à Rádio Bradesco FM.

Andrés passou os últimos dias alinhavando um movimento político para tentar esfriar a crise no Corinthians e voltar a ter poderes, sobretudo no departamento de futebol. O atual deputado federal (PT-SP) apresentou a Roberto de Andrade um plano para levar outros nomes à direção e fortalecer a gestão. O presidente, contudo, não concordou, segundo Rosenberg.

– O que estamos tentando fazer está dentro da legalidade, respeitando o estatuto do Corinthians. O Andrés esboçou uma solução que depende exclusivamente da aceitação do Roberto. A ideia é pegar dentro da trajetória recente do clube aqueles que tiveram mais destaque profissional. Fazer uma união, um governo partilhado. Essa foi a proposta do Andrés. Infelizmente o Roberto achou desnecessário. Vai continuar com as escolhas que ele privilegiar – acrescentou.

Roberto de Andrade vem sendo muito pressionado no Corinthians desde os últimos meses do ano passado. O dirigente enfrenta um processo de impeachment por conta de assinaturas em atas de reuniões da arena realizadas antes de assumir o cargo, em fevereiro de 2015. O dirigente descarta pedir afastamento do cargo.

– Desde que desci do avião do Japão, eu não pisei mais no Parque São Jorge, porque acredito nisso: ou você está fazendo acontecer ou deixa quem está lá dentro trabalhar. A partir de agora o que faço é torcer para que o Roberto encontre um caminho, que ele tenha saúde, porque o stress que passa o presidente do Corinthians é quase do tamanho do stress que passa o Temer. O que eu puder apoiar de longe, vou apoiar. Sou contra impeachment ou forçar renúncia. O Corinthians tem força suficiente para chegar até a eleição. Aprender com esse processo para eleger alguém de alto nível. E como dizia o ministro Delfim Netto sobre o Brasil, se aplica também ao clube: o Corinthians não cabe no abismo. Não é assim que a gente vai acabar ou passar por dificuldades – disse Rosenberg.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









14634 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

temos que estourar essa laranjque já está veio podre pro corinthians

Leiam essa matéria sobre o Roberto de Andrade antes dele ser o presidente, parece profecia fiquei chocado.

https://www.google.com.br/amp/s/blogdopaulinho.com.br/2014/10/16/ex- funcionario-da-nova-veiculos-confirma-que-roberto-andrade-candidato-a- presidente-do-corinthians-e-laranja-da-empresa/amp/

alguém tem que tirar esse ladrão da presidência ai, ladrão e incompetente!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade