10/1/2017 10:46

Copinha: Corinthians encara rival sem vitória e que o homenageia no nome

Participar de uma edição de Copa São Paulo de Futebol Júnior já havia sido um feito histórico para o Manthiqueira, clube de Guaratinguetá. Mas o clube queria mais. E conseguiu! Ao empatar em 1 a 1 com o Coritiba, no domingo, a Laranja Mecânica do Vale do Paraíba assegurou uma das vagas na segunda fase da competição e vai encarar o Corinthians no mata-mata – a partida é na quarta-feira, em Taubaté, às 18h45 (de Brasília).

O adversário do Timão é uma equipe com algumas peculiaridades. Uma delas envolve o próprio Corinthians. O clube se chama Manthiqueira por homenagear a Serra da Mantiqueira. Mas devido ao fato de Dado Oliveira, fundador e presidente da equipe, ser corintiano, foi acrescentando uma letra h ao nome do time.

Outra curiosidade: a Laranja Mecânica é a única equipe que avançou sem vencer à segunda fase da Copinha. Em três jogos disputados na fase de grupos, foram três empates: contra Itabaiana-SE (4 a 4), o Boavista-RJ (0 a 0), além do resultado contra o Coxa Branca.
+ Tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior

– Me surpreendeu, sim (a classificação). A gente sabia das dificuldades, tanto taticamente quanto tecnicamente. Tivemos pouco tempo para treinar. O nosso time é bastante inocente, formado por garotos que jogaram o sub-20 apenas, e foram chamados para cumprir uma missão. Apesar dos meninos não terem tanta experiência, eles tiveram vontade, garra, determinação. Jogamos com o que tínhamos. O pessoal comemorou muito, e não é pra menos. Estamos muito felizes – disse Damasceno Fidélix, vice-presidente do clube, por telefone.

Só de chegar à segunda fase, a diretoria do Manthiqueira já afirma estar satisfeita. Por isso, vai leve contra o Timão. A ideia é aproveitar, já que presidente e vice-presidente do clube são corintianos.

– Para nós, é um sonho. Vamos jogar contra o Corinthians. Jamais pensávamos nisso. Pra você ver como é a vida, né? Imagina a nossa felicidade? Os meninos vão enfrentar o maior vencedor do torneio. Vai ser um jogo histórico para nós, do clube, da instituição. Sou torcedor do Corinthians, então tem um valor mais especial pra mim (risos). O coração vai ficar dividido – afirmou.

– O resultado, o placar pouco importa. Os jogadores têm que aproveitar essa chance. A ficha ainda não caiu. Pelos fatores de preparação, recursos e investimentos, eles são os favoritos. Mas vai ser uma partida que vai ficar marcada na nossa história. Conseguimos muita coisa em pouco tempo. Isso é marcante – disse.
Outras curiosidades

O Manthiqueira é treinado por uma mulher: Nilmara Alves é a comandante da equipe desde 2012 e treina, além do time profissional, as categorias de base. A equipe disputa os jogos com uma numeração diferenciada: o goleiro joga com a número 11, e o capitão atua com a número 1.

A equipe tem o apelido de Laranja Mecânica por se inspirar no carrossel de Rinus Michels, que levou a Holanda ao vice-campeonato mundial em 1974.

2088 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

dale Corinthians ....goleiada inscrita.kkkkk.3gol de Carlinhos....o 9 que falta no proficional muleque merece

Evanildo Alves     

gostaria de ganhar uma camisa da laranja mecânica sou de dourados ms

Evanildo Alves     

Parabéns a equipe,sou corinthiano e mesmo sem conhecer a equipe adversária ja estou torcendo pelo sucesso deles boa sorte

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias