9/1/2017 17:30

Presidente da Ponte: "O Pottker fica e não vai para nenhum clube brasileiro"

No primeiro dia da pré-temporada da Macaca, Vanderlei Pereira abre entrevista com frase sobre o atacante pretendido pelo Corinthians e corta especulações sobre saída

Hélio Kazuo, Vanderlei Pereira e Gustavo Bueno chegam para entrevista no Moisés Lucarelli (Foto: Heitor Esmeriz)


Pottker fica ou sai da Ponte Preta? A pergunta de todos os que foram ao Moisés Lucarelli nesta segunda-feira, para acompanhar a reapresentação do elenco alvinegro, foi respondida de bate-pronto por Vanderlei Pereira. O presidente da Macaca abriu a entrevista coletiva com a garantia de que o jogador, artilheiro do último Campeonato Brasileiro e pretendido pelo Corinthians, ficará em Campinas para disputar o Paulistão.

– O Pottker fica na Ponte. Não vai para nenhum clube brasileiro. Termina o Paulista aqui. A partir do fim do Paulista, vamos ver o que vai surgir. O que surgiu agora, não interessa para a Ponte. Hoje a Ponte detém os federativos e os 100% econômicos do Pottker – explicou o cartola, que concedeu entrevista ao lado do gerente de futebol Gustavo Bueno e do diretor Hélio Kazuo.

Pottker, inclusive, se apresentou normalmente com os demais jogadores da Macaca nesta tarde, em Campinas. O atacante causou apreensão na torcida pontepretana ao postar uma foto no Instagram no domingo, em que estava a caminho de São Paulo para "resolver a vida". Ele teve uma reunião com representantes da Elenko Sports, que cuidam de sua carreira e estavam em contato com o Corinthians. A negociação, pelo jeito, não evoluiu.

– Só vai sair se pagar a multa. A multa vai para 4 milhões de euros (R$ 13,4 milhões). Eu diria que (a proposta) não é para o clube. Para o jogador, a oferta é muito boa. Conversamos com ele. É um garoto equilibrado, entendeu, e vai continuar. Mas economicamente falando, ele teria de ir embora. A proposta é exorbitante – disse Vanderlei Pereira, sem medo de perder o goleador.

Contratado após se destacar pelo Linense no Paulistão de 2016, Pottker terminou o Brasileiro como jogador mais valorizado do elenco da Ponte, principalmente pelos 14 gols marcados. Ele era pretendido pelo Corinthians e também Botafogo, que desistiu da negociação após algumas reuniões com representantes do atleta. O contrato com a Macaca vai até dezembro de 2019.

10359 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Sidney Campos     

Carlinhos é a soluco, deixa esse bosta pra la.

Iran Mesquita     

Enquanto torcedor precisamos é de resultados.
Essa diretoria só especulação.
Comprar o jogador ideal nada.
Pô! O Corinthias merece coisa melhor.
vão as compras e justifiquem o porquê estão aí.

Luiz Alves     

o Corinthians e um que manda jogadores para aquela bosta da ponte preta e olha O que nos temos de resposta não vai e agora vai continuar ajudando aquela bosta de campinas ai como tirar um Banana

Henrick Flavio     

larga mão dele e sobe o Carlinhos esse tem pinta de artilheiro só espera a copa SP acaba

Faça bom aproveito seus troxas ,o cara não é isso tudo não !!

Esse cara vai ser um novo Kieza....Deixa ele e da uma chance pro Carlinhos da base

Esse cara vai ser um novo Kieza....Deixa ele e da uma chance pro Carlinhos da base

Allan Dias     

a mano paga logo a multa e tira ele dá ponte para de mula

José Augusto     

Agora Diretoria traz o Fred do Atlético e paga o salário dele com o salário Cristian. O Fred é artilheiro do Campeonato Brasileiro todo ano, será que vcs não enxergam.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias