9/1/2017 17:20

Malaio Faiz Subri desbanca Marlone e conquista o prêmio Puskás de 2016

Meia do Penang FA tem maioria dos votos com golaço de falta feito na Super Liga da Malásia. Jogador também supera a jovem venezuelana Daniuska Rodríguez

Ronaldo entrega prêmio Puskás ao malaio Mohd Faiz Subri (Foto: Fabbrice Cobrini/AFP)


Não deu para a Fiel. O malaio Mohd Faiz Subri, do Penang FA, desbancou o corintiano Marlone e levou o prêmio Puskás de gol mais bonito de 2016. O prêmio foi entregue a ele pelo ex-atacante Ronaldo. Além do brasileiro, Faiz superou a venezuelana Daniuska Rodríguez. O malaio marcou seu golaço de falta no último dia 16 de fevereiro, pelo campeonato local, na vitória de sua equipe por 4 a 1 sobre o Pahang.

Marlone, que ficou em segundo na votação, foi indicado com o gol de voleio feito na vitória por 6 a 0 diante do Cobresal, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. A venezuelana Daniuska, que foi indicada pelo gol que marcou no Sul-Americano Sub-17 Feminino, contra o Paraguai, quando enfileirou os rivais e balançou as redes. A eleição foi decidida exclusivamente com base na preferência dos torcedores.

Segundo a Fifa, Faiz obteve 59,46% dos votos. Marlone ficou com 22,86%, e a venezuelana Daniuska obteve 10,01%. Os outros indicados somaram 7,68%.

Antes da cerimônia, o GloboEsporte.com ouviu o zagueiro Reinaldo Lobo, zagueiro brasileiro que é companheiro de Faiz no Penang. Reinaldo revelou que o jogador é reconhecido pelos chutes de longa distância e já fez gols parecidos do mesmo local.

O prêmio Puskás foi criado em 2009 e teve seu oitavo vencedor diferente. Cristiano Ronaldo, por um gol ainda com o Manchester United, foi o primeiro vencedor. O Brasil já foi vencedor em duas oportunidades. Em 2011, Neymar faturou com um golaço pelo Santos, na derrota do Peixe por 5 a 4 para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. No ano passado, Wendell Lira levou o prêmio por um gol marcado com o Goianésia, contra o Atlético-GO, no Campeonato Goiano.

Todos os ganhadores:

2016: Faiz Subri (gol pelo Penang FA) – Penang FA 4 x 1 Pahang
2015: Wendell Lira (gol pelo Goianésia) – Goianésia 2 x 1 Atlético-GO
2014: James Rodríguez (gol pela Colômbia) – Colômbia 2 x 0 Uruguai
2013: Zlatan Ibrahimovic (gol pela Suécia) – Suécia 4 x 2 Inglaterra
2012: Miroslav Stoch (gol pelo Fenerbahçe) – Fenerbahçe 6 x 1 Gençlerbirligi
2011: Neymar (gol pelo Santos) – Santos 4 x 5 Flamengo
2010: Hamit Altintop (gol pela Turquia) – Turquia 2 x 0 Cazaquistão
2009: Cristiano Ronaldo (gol pelo Manchester United) – Manchester United 1 x 0 Porto

9561 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Zezinho Silva     

isso é piada pra europeu. O brasileiro tem que tomar vergonha na cara, ta puxando o saco desses merdas porra nosso futebol não precisa disso manda essa raça tomar no cú!!!!!!

kkkkkk ate isso e uma comedia

Gilvan Bizerra     

é piada kkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias