9/1/2017 16:33

Andrés desmente diretor e diz que Timão repassou dinheiro à Arena

Ex-presidente diz que recursos que seriam investidos no clube ou no futebol foram usados para pagar juros do financiamento do estádio. Afirmação tinha sido negada há três meses

Andrés desmente diretor e diz que Timão repassou dinheiro à Arena
Andrés Sanchez já foi presidente e superintendente (Foto: Eduardo Vianna)

Diferentemente do que afirmou há três meses o diretor financeiro do Corinthians, Emerson Piovezan, o ex-presidente Andrés Sanchez disse nesta segunda-feira que o clube repassou dinheiro que seria utilizado no futebol e nas contas do clube para pagar as parcelas dos juros do financiamento da Arena Corinthians, estádio inaugurado em 2014 e que já recebeu 87 jogos do time profissional. Mensalmente, o Timão paga cerca de R$ 3 milhões só de juros relativos à construção do estádio no bairro de Itaquera.

- Teve (dinheiro tirado do futebol) em dois ou três meses, para pagar os juros do financiamento. Isso foi no ano passado - disse, à Rádio Bandeirantes, o ex-presidente do Corinthians, que ainda citou a dimensão do que ainda falta para o estádio ficar definitivamente pronto.

- Em dinheiro faltam R$ 40 ou 50 milhões para terminar a obra, e vai viabilizar quando conseguir vender todos os camarotes, alugar todas as cadeiras, fazer tudo aquilo que foi planejado para fazer. Não está dando certo neste momento e temos que trabalhar para mudar o mais rápido possível - completou.

Em entrevista ao LANCE! em outubro, o diretor financeiro do Corinthians mencionou que a necessidade de quitar as contas do estádio "não afeta o clube", porque "são contabilidades diferentes". Emerson Piovezan só admitiu que o Timão arcou com algumas despesas menores do estádio (“coisa corriqueira, nada de milhões”), embora não detalhe quais foram. Uma delas é a auditoria da obra que está sendo realizada.

No planejamento original do Timão, a Arena deveria ser custeada somente com renda de bilheteria e outras propriedades. Desde maio do ano passado, aliás, o Corinthians não paga as parcelas do financiamento da Arena graças à carência oferecida pela Caixa Econômica. As parcelas foram “congeladas” para que as partes rediscutam os termos do contrato, que pode ser estendido em 17 meses.


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









23412 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Corinthians e td pra min...temos q voltar a impor respeito

o que adianta o estadio e não tem time

o que adianta o estadio e não tem time

o que adianta o estadio e não tem time

potttkkkker não vem mais graças a Deus que vcs diretores contrate Gustavo bou do Racing da Argentina só tá faltando ele é Pablo zagueiro só, que vcs não traga mercado de novo traga Gustavo bou é Pablo

nossa casa...luxo total.acabou o caor de q o maracanã é famoso.kkk.agora só arena Corinthians mim emocionei quando o a conhecie uma obra de arte esse estadio.luxo total....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade