2/12/2016 08:24

Exemplo, fortaleza e merecedor: Guitta é enaltecido por jogadores e torcida

Goleiro, que perdeu o filho de dois anos no mês passado, abdica faixa de capitão, se contém ao comemorar título e é aclamado por companheiros de time no Corinthians

Exemplo, fortaleza e merecedor: Guitta é enaltecido por jogadores e torcida
As homenagens não ficaram só para as vitimas do avião que caiu em Medellin na última segunda-feira com a delegação da Chapecoense. A torcida do Corinthians que lotou o ginásio do Parque São Jorge para ver o título paulista na quinta-feira ecoou algumas vezes antes, durante e depois da decisão: "Ole, ole olá, Guitta, Guitta".

O goleiro do time perdeu seu filho de dois anos no último dia sete de novembro por conta de uma parada cardiorrespiratória. Em um ato de profissionalismo e superação, o goleiro jogou as semifinais da Liga Nacional e também a decisão da Liga Paulista:

Desde o acontecido os meus companheiros o tempo inteiro me ajudaram, me deram forças, minha família e meus amigos também. Os daqui e de outros lugares. Torcida fez uma homenagem legal, estou fazendo esse esforço para poder jogar esses jogos e eles vêm meu esforço - disse, após o título paulista, em que se conteve na comemoração, visivelmente emocionado.

Guitta foi eleito o melhor goleiro da Liga. Na premiação, fez uma homenagem ao filho Enrico, levando uma camisa do Corinthians com seu nome. Deives, capitão do time, não poupou palavras ao falar do goleiro:
- É o Guitta que está nos passando muita coisa, o Guitta é uma fortaleza, está sendo um exemplo de força. A gente não tem como mensurar a perda dele, mas a gente que está aprendendo com ele. A gente tenta dar força, passar carinho e amor para ele, e a gente está ajudando ele, mas ele nos ajuda também com a grandeza. Eu quis passar a braçadeira de capitão para ele, ele não quis, ele é mais merecedor do que qualquer um - disse o camisa 10 do time.

É uma unanimidade no elenco a importância de Guitta tanto dentro como fora da quadra. A amizade dos jogadores foi lembrada por Guitta após o título:
- Fácil não é, mas Deus me dá muita força, as orações de todo mundo ajudam muito, assim com o suporte da minha família. Acho que desde o acontecido os jogadores e comissão estiveram comigo o tempo inteiro, tanto no hospital como no velório. Nós somos uma família e eles provaram isso - disse.

O ano do Corinthians ainda não acabou. Na próxima segunda-feira, o time joga a primeira partida da decisão da Liga Nacional contra o próprio Sorocaba. O time jamais conquistou o título nacional e passou para a final após perder seis vezes seguidas na semifinal.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4554 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

parabens guitta força a gente sabe não é fácil Abraço deus te quie

parabens guitta força a gente sabe não é fácil Abraço deus te quie

e na hora das dificuldades q os grandes homens aparecem. e o guitta com certeza e um deles. ele n apenas luta contra a dor da perda. mais tambem da alegria p 40 milhoes de fieis. DEUS devia ta precisando de mais um anjo no ceu porisso convocou seu filho.

ess.e.o.timaõ

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade