3/11/2016 08:43
Diretor quer base do Timão na Arena para 'ver futebol, não caçar Pokémon'
Empossado há menos de uma semana como diretor de futebol do Corinthians, o jornalista Flávio Adauto já falou ao LANCE! sobre seus planos de unificar o clube politicamente e montar o elenco da próxima temporada. Um dos desafios do novo dirigente, porém, será o trabalho com as categorias de base. Do elenco atual, 13 jogadores são formados ou tiveram passagens pelas divisões inferiores do Timão, mas poucos têm realmente espaço. Além da ideia de aumentar o uso de garotos, Adauto tem um projeto incomum que pretende implantar ainda neste ano: "aproximar" os garotos do time de cima.
Flávio Adauto acredita que os meninos das categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20 são pouco habituados à rotina da equipe profissional e desacostumados às pressões de vestir a camisa do Corinthians. A ideia do novo diretor é levar os garotos da base para os jogos do time principal em Itaquera. Ele pretende fazer isso ainda em 2016, nas partidas contra Internacional e Atlético-PR, pelo Brasileirão.
- Jogador tem que ver futebol, não caçar Pokémon. Vou mandar para ver jogo, como se fosse atividade didática. Sub-11, 13, 15, 17, 20. Tem que olhar, sentir o impacto. Não pode chegar pela primeira vez na Arena direto para jogar. Tem que conviver, saber o ambiente, então vamos sentar e conversar sobre isso. É ver o aquecimento, o túnel, isso faz criar amor, faz sentir comportamento de torcida, xingamento, protesto... - explicou Adauto, em entrevista ao LANCE!.
Além da preocupação com a formação dos garotos, Flávio Adauto espera acrescentar ideias em mais dois aspectos: acelerar a integração ao profissional e o uso de garotos por Oswaldo de Oliveira e não dar oportunidades a jogadores dos Corinthians detém menos de 50% dos direitos econômicos. O dirigente detalha seus planos.
- Os jogadores que chegarem para o Corinthians tem que ser com maioria de direitos. Se não tivermos direitos com parcela maior não tem que jogar no Corinthians. Por que dar casa, comida, vivência, aperfeiçoamento, se o jogador não é seu? Vamos fazer jogador para empresário? Já pedi um levantamento do que a gente tem ou não de direitos, do profissional e do amador - disse, antes de explicar outras ideias para o departamento de futebol amador alvinegro.
- Há uma ideia de integração, conversei com o Fausto Bittar Filho, diretor da base, e ele me disse que é uma necessidade. Não dá para pegar jogador da base e trazer simplesmente. É necessário um projeto. A base pode ser a coisa mais importante da história do Corinthians. No passado se jogava com seis ou sete jogadores feitos em casa, é uma solução para o alto custo de comprar jogadores.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
4413 visitas - Fonte: Lance! NET
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
espero q não fique só na intenção e que realmente faça acontecer..precisamos q essas ideias saia do papel e Passé a acontecer na prática!!! eu apoio
gostei muito da chegada desse fera da comunicaçao e ainda bem antes tinha uns que o colocava a sua cabeça a premio ...vsf
Ótima ideia o Corinthians precisa de mesclar experiência com juventude precisa de uns jogador que fala em campo dita o ritmo do jogo e coloca essa molecada para correr na hora certa apoiado diretor mas colocar em prática
Então apoiem, porque o eu ja vi foi a torcida mandando um monte de jogadores embora, independentemente, se da base ou não. Hoje o técnico olha pro banco de reservas e não encontra substituição, maior parte da torcida mandou embora.
aproveita pra tirar o lixo daí , um conselho: incinera OK !...
aleluia,aleluia,alelui,aleluia,aleluiaaaaaaaaassaaaassssssssssssssss
Tudo isso é lindo, só espero que depois de virarem realidades, não o Corinthians na mão.
uma ótima ideia só falta colocar em prática e não deixa os pilantra da família Garcia ou o Andrés mudar a suas idéias
uma ótima ideia só falta colocar em prática e não deixa os pilantra da família Garcia ou o Andrés mudar a suas idéias
isso é uma boa idéia parabéns!
Até que enfim uma idéia inteligente!!!
Mto boa ideia diretor, aproveita tbm e corta os empréstimos das nossas "joias" como foi feito com Marciel e Maico emprestados ao cruzeiro e ponte respectivamente.
Os dois teriam condições de ser titular hoje.
E cabe a torcida apoiar, assim como fizemos com o Pedro Henrique quando errou contra o Galo, e não como foi feito com o Yago durante alguns jogos antes da suspensão.
bem bolado acho que esses garotos tao melhor que esses jogadores que estão jogando ai viu os garotos tao com mais vontade porque esses jogadores que tão ai não querem nada não não jaga com amor a camisa so quer saber de dinheiro e tatuagem no corpo
é isso mesmo tem q colocar os meninos eu apoio
uma ótima idéia desse novo diretor