31/10/2016 10:27

Armado em briga, PM que apanhou de corintianos explica como manteve calma

Armado em briga, PM que apanhou de corintianos explica como manteve calma
Policial que aparece nas imagens televisivas apanhando de torcedores do Corinthians no jogo contra o Flamengo, no dia 23 de outubro, no Maracanã, o sargento Anderson Teles concedeu uma entrevista exibida na "Rede Globo" e no "Sportv" na qual disse que em nenhum momento pensou em sacar a arma no confronto. Ele explicou a sua conduta e disse que é treinado para manter o controle emocional mesmo em situações adversas.

"Não (pensei em usar a arma). Nós fazemos o uso proporcional da força, no caso usamos gás lacrimogêneo e o bastão policial militar. E chamamos o reforço via rádio. Ninguém chegou a tocar na minha arma. A calma é fundamental, assim como o controle emocional. Sempre frisamos que a arma é sempre o último recurso", explicou.

Trabalhando há 15 anos no Grupo Especial de Policiamento de Estádios (GEPE), O PM disse que este foi o pior confronto que vivenciou em estádios de futebol. Assim, acredita que a sua conduta e as dos demais policiais foi adequada ao caso, pois alguns torcedores corintianos estavam tentando invadir um setor de flamenguistas.

"Participei de confrontos, mas como naquela situação, nunca", disse. "A minha intenção era proteger e orientar os torcedores, quando percebi que eles não estavam acatando nossas ordens, e estavam tentando passar para o lado da torcida do Flamengo, onde só tinham famílias, aí tivemos que agir. Mesmo assim eles partiram para cima de nós", completou.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









3051 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Esses pilantras cariocas vem aqui e fazem bagunça ja chegaram a matar gente aqui e esses vagabundos nunca ficaram presos aqui em são Paulo ja tá na hora de ensinar esses pilantras a respeitar isso aqui!..

todos sabemos que isso aí é a chamada cariocada ou seja quando eles vierem aqui temos que preparar uma boa pra eles também, não é só levar pau é saber bater também armar legal pra eles apanharem da polícia e ainda ficarem presos!!!!...

Desculpa-me, respeito mt esta instituição, mas não é verdade que do lado do Flamengo só tinha famílias, o que aqueles torcedores flamenguistas vieram fazer junto as grades de divisória ( oferecer flores ) me desculpem, não eram famílias, eles estavam provocando.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade