25/10/2016 21:14

"Estávamos fora do estádio", diz amigo de corintiano preso no Rio

André Tavares é um dos 31 torcedores detidos após confusão em jogo contra o Flamengo, no Maracanã. Defesa mostra fotos para tentar provar argumento

Corintianos entraram em confronto com policiais no Maracanã
(Foto: André Durão)


Amigos do corretor André Luis Tavares da Silva, um dos 31 corintianos presos no último domingo por conta de um confronto com flamenguistas e policiais militares no Maracanã, alegam que ele estava fora do estádio quando a confusão aconteceu, minutos antes da partida pela 32ª rodada do Brasileiro.

O primeiro registro do confronto é das 16h26 e ele teria durado cerca de cinco minutos. O fotógrafo Bruno Teixeira, que estava com Tavares no Maracanã, afirma que eles só entraram no setor destinado aos paulistas por volta das 16h40. Do grupo de seis amigos, só Tavares foi preso.

Uma foto, tirada às 16h29, na rampa da UERJ, momentos antes de passarem pelas catracas, é utilizada como prova da defesa do corintiano, que está preso preventivamente no presídio de Bangu. Tavares não aparece na imagem, mas nela é possível ver dois dos amigos que o acompanhavam.

No registro, o horário aparece como 15h29 – segundo Teixeira, o equipamento não estava atualizado com o horário de verão.

Todos eles aparecem em outra fotografia, tirada um pouco antes, às 16h16, na saída da estação Maracanã do metrô.

– Nós nos encontramos em Copacabana, almoçamos e fomos juntos para o estádio de metrô. Estávamos em seis pessoas. Não havíamos entrado no Maracanã quando a briga aconteceu – afirma Teixeira, que estava ao lado do amigo quando Tavares foi preso.

– O carro dele está até agora em Copacabana – completa.
Segundo o advogado Gabriel Miranda Moreira, que defende o corintiano, o corretor não é integrante de torcida organizada nem tem antecedentes criminais – dois dos argumentos da polícia civil para a detenção dos 31 torcedores.

– Houve uma arbitrariedade sem tamanho, todos foram colocados no mesmo barco. Se analisar o perfil dos 31, eles são muito parecidos: são carecas, com barba, tatuados. Foram escolhidos a dedo – reclama Moreira.
Nas imagens da briga, é possível ver um homem com essas características atacando um policial militar.

– Ele estava fora do estádio no momento da confusão e temos como demonstrar isso. É uma situação muita grave, é lamentável o que está acontecendo – diz o advogado.

Nesta terça-feira, a juíza Marcela Karam acatou pedido do Ministério Público e converteu a prisão em flagrante de 30 desses torcedores em prisão preventiva – um menor de idade foi encaminhado para um centro de custódia.
– Fizemos requerimento explicando essa situação, mostrei a foto. Às 16h16 tem uma foto dele na saída do metrô, com amigos. Às 16h29 tem outra foto na rampa da UERJ, mas a câmera não estava com o horário de verão atualizado. Em nada adiantou. Ela (a juíza) converteu a prisão de todos eles em preventiva – lamentou Moreira.

Ele pretende apresentar ainda nesta terça-feira um pedido de Habeas Corpus para Tavares. A expectativa é ter uma resposta nesta quarta-feira.
Os corintianos foram indiciados por lesão corporal, dano qualificado, resistência qualificada à ação policial, promover tumultos em eventos esportivos e associação criminosa.

A reportagem tentou contato com as assessorias de imprensa das polícias Civil e Militar do Rio, mas as ligações não foram atendidas.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3504 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Quem realmente estava na confusão tem que ficar preso mesmo e nunca mais aparecer no estadio, Mais vamos considerar que pode ter gente inocente que pode esta preso injustamente... Se realmente for provado que esse rapaz não estava na confusão não tem o porque prende-lo ...
Obs: Não estou defendendo apenas sendo justo ate porque ninguem merece ser preso por algo que não fez !!!

QT aos vândalos que queriam brigar batendo na polícia, tem que enjaular todos mesmo, sou corintiano, mas estes vândalos não me representam, cadeia nestes desorganizados

e lamentável todas as brigas sempre torcidas organizadas e de todos os Times, sou Corintiano mais tem quê acabar com estas brigas p/ bem do futebol e do Corinthians

o cara fala sou corintiano e da parabens a policia do rio VTNC veio os caras la não preparo pra lidar com multidão e o cara da parabéns

a questão é que SÓ os corintianos foram presos sendo que os flamenguistas que zuaram e bateram tambem jogaram copos de ahuas no time do corinthians nao foram presos , além do que a Polícia do Rio provoca os torcedores de fora deixando os presos na Dutra impedindo de assitir jogos inteiros

Tenho 24 anos de Gaviões, sempre tive a enorme alegria e total emoção em cantar nas arquibancadas o meu amor, minha incondicional paixão pelo Corinthians, meu orgulho de ser Gavião! Violência sempre existiu, e falo isso por experiência própria, mas nunca tive envolvimento em conflito, mas porque meu objetivo era ir para o estádio, assistir o jogo, torcer.
As vezes acontecia os encontros entre as torcidas rivais, e fazia todo o possível para não me expor, me machucar. O que quero dizer com tudo isso é que eu sempre escolhi TORCER, e lamento que muitos não pensem assim e consequentemente acabam em conflitos.
Tenho amigos que estão presos por conta desse episódio lamentável, são pais de família, tem emprego, e agora vão ser fichados... quem sabe essa situação sirva como um basta nesta postura, e que exista sim a rivalidade mas dentro das quatro linhas, na disputa de bola.
Pois falo verdadeiramente, são as organizadas que fazem a festa nas arquibancadas, que fazem o grito ecoar, mas ESSA VIOLÊNCIA ESTÁ ACABANDO com a magia do futebol!!!

sou corintiano também mais tem que dar um basta nas torcidas organizadas

sou corintiano também mais tem que dar um basta nas torcidas organizadas

não é de hoje que essas torcidas organizadas vem prejudicando o Corinthians com perda do mando de jogo. tem que acabar com isso.

não é de hoje que essas torcidas organizadas vem prejudicando o Corinthians com perda do mando de jogo. tem que acabar com isso.

não é de hoje que essas torcidas organizadas vem prejudicando o Corinthians com perda do mando de jogo. tem que acabar com isso.

sem palavras

se fosse parente seu, que tivesse sido preso sem estar na confusão, apenas porque é parecido com o agressor vc não estaria falando merda, babando ovo desses policiais corruptos e incapazes.

sou corintiano,mas esses bando de vagabundos q vão pro estádio atrás de briga teriam q ficar preso msm,parabens aos policiais do Rio!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade