20/10/2016 19:27

Bandeira comemora devolução de pontos ao Fla: "Seria um absurdo"

CBF confirma devolução de três pontos ao clube na tabela após decisão do STJD de arquivar pedido de impugnação do Fla-Flu de Volta Redonda

Bandeira comemora devolução de pontos ao Fla:
Site oficial da CBF publicou nesta quinta-feira a tabela atualizada: Flamengo com 60 pontos (Foto: Reprodução)

Depois de o Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidir arquivar o pedido de impugnação do Fla-Flu, a CBF confirmou em seu site oficial a devolução dos três pontos que não haviam sido homologados. Assim, com a vitória confirmada sobre o Fluminense no campo, o Flamengo voltou a ficar com 60 e, portanto, está a novamente a quatro do líder Palmeiras.
Com o pedido de arquivamento confirmado, não haverá mais julgamento relativo ao pedido de Fluminense, que acusou a arbitragem de ter agido sob influência externa para anular um gol marcado pelo zagueiro Henrique, que estava em posição de impedimento. Assim, os dois rivais voltam a ter 31 jogos disputados no Brasileirão, com o Flamengo recuperando os três que haviam sido retirados.
- A CBF comunicou que vão devolver os pontos os pontos ao Flamengo. Acho que era mais do que esperado. Eu não sei se a pontuação já está no site da CBF, mas essa decisão era esperada por nós. Até porque seria um absurdo dar esses pontos ao Fluminense, seria protocolar um erro - afirmou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, ao chegar a Belo Horizonte nesta quinta-feira para um encontro com Gilvan Tavares, presidente do Cruzeiro e da Primeira Liga.
Entenda
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, aceitou o pedido da Procuradoria e reconsiderou a ação de impugnação do Fla-Flu feita pelo departamento jurídico do Tricolor no início da semana. A decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira. Desta forma, o caso foi arquivado e não haverá mais julgamento.

Em seu despacho, Piacente determinou ainda que a CBF volte a homologar o resultado da partida realizada no último dia 13, em Volta Redonda, com vitória do Flamengo por 2 a 1.O Rubro-Negro volta a ter 60 pontos na tabela de classificação, a quatro do líder Palmeiras.

O pedido de reconsideração da Procuradoria, assinada pelo procurador-geral Felipe Bevilacqua, foi feita na manhã desta quinta. Na visão de Bevilacqua, a matéria jornalistica utilizada pelo Fluminense (a leitura labial da confusão feita pelo Esporte Espetacular do último domingo) não serve como prova. Segundo o procurador-geral, ''a prova de vídeo não possui valor já que houve a negativa do Inspetor de Arbitragem, assim também como a manifestação dos atletas em campo não podem ser considerada intervenção externa justamente por serem participantes''. O mesmo pedido já havia sido feito pelo Flamengo na última quarta.


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









9297 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Porra nenhuma tinha que devolver mesmo os pontos do Flamengo, esse fluminense do caralho não pode perder um jogo que ta reclamando... Boa STJD fez certinho !!!

E um absurdo deixar os pontos já que houve interferência da TV , clara e nítida pelo delegado da partida, mais como aqui pode tudo , só nos resta ver essa bobagem.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade