20/10/2016 07:54

Oswaldo pede tranquilidade após queda: "Vejo o time com potencial"

Técnico relativiza derrota para o Cruzeiro, que tirou Corinthians da Copa do Brasil, e espera melhora para sete jogos decisivos no Brasileiro. Libertadores ainda é a meta

Oswaldo pede tranquilidade após queda:
A derrota do Corinthians por 4 a 2 para o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, tirou a equipe paulista da Copa do Brasil, mas não deve afetar o trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira. Há menos de uma semana no cargo, ele assumiu o papel de conciliador no clube. Coube a Oswaldo pedir tranquilidade no momento difícil

Apesar da queda no mata-mata, o Timão ainda tem sete jogos para buscar a vaga na Taça Libertadores via Campeonato Brasileiro. Com pouco tempo para detectar problemas, Oswaldo espera que o time evolua nos próximos jogos. 

Não tenho nem uma semana aqui. A cara é ter calma agora, tranquilidade, para trabalhar e organizar as coisas. Estamos identificando tudo. É só ter calma. Claro que a medida que tivermos tempo, vamos intensificar algumas situações para evitar o tipo de falhas que tivemos hoje – afirmou Oswaldo, após a partida.

O técnico disse que já identificou alguns dos problemas da equipe, principalmente na defesa.

– Precisamos trabalhar com intensidade para corrigirmos. São situações realmente previsíveis que nós alertamos. Infelizmente ainda não conseguimos o tempo para trabalhar com mais intensidade para reparar isso – lamentou o comandante.

Mesmo assim, Oswaldo também observou coisas positivas nos dois jogos em que comandou o time – além da derrota para o Cruzeiro, a estreia na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG.

É difícil para dizer qualquer coisa ainda. Nós vamos trabalhar bastante. Vejo o time com potencial para melhorar, para vencer a maioria das partidas que temos pela frente. À medida que for trabalhando, jogando, identificando a melhor forma de jogar, procurando colocar em campo os jogadores em melhores condições, aí sim vamos procurar em sete jogos dar mais agressividade à equipe. Ainda falta um pouco disso ao Corinthians – explicou Oswaldo.

Com 48 pontos, o Corinthians é o sétimo colocado no Brasileirão. Os seis primeiros se classificam à Libertadores. Com a cabeça na competição nacional, o Timão volta a campo no domingo, contra o Flamengo, às 17h (de Brasília), no Maracanã.




VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2805 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

esse geovane augusto tem q preucurar um time de serie c p eli jogar

quem disser q esse time tem potencial não conhece futebol

tem potencial de perdedor só joga pelo regulamento se empata é bom vai jogar por empate vai com vontade de ganhar seus bosta

fora diretoria inútil

aí presidente desgraçado, ,time de série c no.maximo, deste time aí uns 3 salvam restante rua, este tal de Pedro Henrique, yago, Valbuena, uensel, Romero, Lucca, Gustavo, Giovane Augusto, ruaaaaaaaaa

vc deve estar louco só pode pra falar q este time tem potencial kkk é casa uma

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade