11/10/2016 10:53
Corinthians rescinde contrato com empresa de investigado na Lava Jato
Vector Serviços de Pagamento tem como sócio Antonio Manuel Carvalho Baptista Vieira. Por falta de provas, juiz Sergio Moro recusou a denúncia contra o empresário
Café Bom Dia esteve na camisa no Dérbi
O Corinthians rescindiu o contrato que mantinha com a Vector Serviços de Pagamento, uma das empresas ligadas a Antonio Manuel Carvalho Baptista Vieira, empresário português que foi investigado pela Operação Lava Jato - ele chegou a ser denunciado pelo Ministério Público Federal, mas o juiz Sergio Moro recusou a denúncia por falta de provas.
A rescisão foi anunciada pelo clube depois que o GloboEsporte.com publicou reportagem que revelou os elos do empresário com o clube. Além da Vector, Antonio Manuel tem ligações com a Apollo Solutions, empresa que comprou espaço no uniforme do clube, e com a Café Bom Dia, que patrocinou o Corinthians por intermédio da mesma Apollo.
De acordo com o clube, a rescisão se deu porque o plano era integrar os serviços da Vector com os da Omni (que opera o programa de sócio-torcedor). Ainda segundo o Corinthians, não houve pagamento de multa rescisória de nenhuma parte.
O contrato entre Corinthians e Vector havia sido assinado em 1 de outubro de 2015. Em maio deste ano, a empresa mudou de donos. Saíram os dois sócios-fundadores e entraram Michel Gruen e Hercílio Marchetti - que são exatamente os mesmos sócios da Apollo – e Antonio Manuel Carvalho Baptista Vieira, sócio do Café Bom Dia e dono de parte das terras que formam o capital da Apollo.
Tanto o Corinthians quanto Gruen, o contrato entre Corinthians e Vector nunca chegou a entrar em vigor – o documento tinha previsão de cinco anos de duração, mas isso só passava a valer "a partir da data da Integração" – que nunca chegou a ocorrer . O acordo previa que a empresa operaria todos os serviços de pagamento no clube em troca de uma remuneração de 4% e mais R$ 0,50 por operação.
VEJA TAMBÉM
- PODE SAIR? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
6837 visitas - Fonte: Globo esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Estão acabando com o meu Corinthians