30/9/2016 12:28

Willians conta com experiência e apoio para recuperar imagem no Corinthians

Willians conta com experiência e apoio para recuperar imagem no Corinthians
Volante é contestado desde o início de sua trajetória no Corinthians (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O volante Willians ganhou um voto de confiança do técnico Fábio Carille um jogo após ser hostilizado por torcedores do Corinthians em Itaquera. O veterano de 30 anos será o substituto do meia Giovanni Augusto, suspenso, contra o Botafogo, neste sábado, na Ilha do Governador.

“O Willians é um cara experiente, com muita rodagem no futebol. Ele mesmo já citou isso. Sabe como ninguém como administrar essa situação”, confiou o meia Marquinhos Gabriel, ressaltando que o atleta recebeu apoio no CT Joaquim Grava. “A gente está aqui para ajudá-lo.”

Emprestado pelo Cruzeiro até o final do ano, em troca pelo prata da casa Marciel (que já retornou ao Corinthians e também será titular diante do Botafogo, na vaga do suspenso meia Rodriguinho), Willians é contestado desde o início de sua passagem pelo clube paulista. O técnico Cristóvão Borges, pouco tempos antes de ser demitido, despertou revolta ao apostar no atleta no segundo tempo de um clássico contra o Santos.

Fábio Carille já vivenciou o mesmo problema. Na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, ele resolveu mandar Willians a campo no lugar do meia Rodriguinho, que acusava desgaste muscular. O público posicionado no setor oeste de Itaquera reprovou a alteração com veemência. Ao ver o volante retornar momentaneamente para o banco de reservas, vibrou bastante, em cena inusitada.

Após a partida, Willians admitiu ter ficado chateado com a situação, mas assegurou que não estava abalado. Já Carille mencionou a atuação regular do meio-campista no próprio jogo contra o Cruzeiro como um argumento para defender a sua escolha.

Em 2016, Willians não é o único que tem sofrido com a impaciência da torcida do Corinthians. Antes de ser negociado com o Sporting, de Portugal, o também volante Elias reclamou do comportamento do público – chegando a dizer que os corintianos se pareciam com são-paulinos. Passou a ser alvo nos protestos contra a irregularidade da equipe a partir de então.

“O torcedor quer a vitória logo, que a gente faça gols rapidamente. Isso tem gerado um pouquinho de impaciência. Mas a gente sabe que, com eles do nosso lado, o Corinthians é muito forte. O time precisa deles apoiando. Não é só nos momentos de glória que o torcedor de verdade aparece. Nos momentos de derrota, também precisa estar do lado”, pediu Marquinhos Gabriel.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3324 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Mano deixa o cara jogar... ficar na arquibancada xingando ele não vai adiantar de nada, então vomos apoiar ate o final, quem sabe com o incentivo ele não consiga jogar fazer uma bela partida ... Eu também não sou fã do seu futebol mais ele tem a confiaça do tecnico então apoiem !!!

não . Não pode ser

Rapaz, vc só vem jogar agora no fim do contrato, que loucura.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade