29/9/2016 17:38

Walter agradece carinho da torcida do Timão e descarta "batalha" com Cássio

Elogiado pelo preparador de goleiros após a vitória sobre o Cruzeiro, goleiro minimiza a briga pela posição e faz elogios ao companheiro, que reassumirá a vaga em breve

Walter agradece carinho da torcida do Timão e descarta
Um dos principais temas de discussão dos torcedores do Corinthians, a disputa no gol foi o principal assunto desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Um dia depois do preparador de goleiros Mauri Lima fazer uma série de elogios ao suplente e dizer que ele seria titular em qualquer clube do Brasil, Walter foi aos microfones e tentou suavizar a repercussão da disputa por posição com Cássio.

– Não tem batalha, a gente está sempre junto, um respeita o outro. Ele me mandou uma mensagem depois do jogo me parabenizando. Cria-se muito isso, o extracampo cria essa batalha, fica até ruim para nós, uma hora ou outra a gente acaba escutando, mas a gente apaga isso, deixa fora, mantendo uma amizade como a gente sempre teve – afirmou o camisa 27.

Apesar dos números de Cássio, que disputou 250 partidas com a camisa alvinegra e conquistou seis títulos, grande parte da torcida do Timão defende a substituição em definitivo no gol do Timão. Nas redes sociais, por exemplo, muita gente demonstra apoio a Walter. O técnico interino Fábio Carille, porém, já avisou que Cássio reassumirá a vaga assim que estiver pronto fisicamente.

– Fico feliz com os comentários, meus familiares acabam vendo mais, não fico pesquisando essas coisas. Feliz pelo carinho, eu trabalho, busco meu espaço. Tem de ter paciência, respeitar todos que estão no grupo. Matheus, Caíque e Douglas também querem jogar. Isso é bom, ajuda todos a evoluir, inclusive Cássio.


Concorrentes por uma vaga, os dois jogadores alternaram a titularidade no ano. Dono da meta no primeiro semestre, Cássio foi barrado por Tite no início do Brasileirão, mas retomou a posição após alguns jogos por conta de uma lesão de Cássio. Quando Cristóvão Borges assumiu o cargo, preferiu manter o goleiro gaúcho na equipe. Agora, com Fábio Carille, Walter voltou a ter oportunidades por conta de problemas no ombro esquerdo do companheiro.

– O Cássio é um baita goleiro. Ajudou muito o Corinthians, vai ajudar bastante, está em fase de melhora incrível. Todos querem jogar, a gente tem de ajudar quem está jogando – comentou.



Vinculado ao Timão até dezembro de 2019, o jogador não descarta, porém, buscar novos ares na próxima temporada caso continue atuando pouco. Em 2016, Cássio fez 43 jogos, enquanto o reserva conseguiu acumular 13 partidas.

– Fazendo um bom trabalho em campo, acaba pintando coisas, não tem como fugir disso. Você vê o tanto de jogadores que saíram do clube nesse ano. Faço meu trabalho. Se pintar algo, vou ouvir. Mas quero ficar aqui, sou muito feliz aqui dentro e posso crescer ainda mais. Não recebi nada (de proposta) – garantiu.

Como Cássio ainda faz tratamento contra as dores no ombro, a tendência é que Walter siga como titular neste sábado, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4311 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade