29/9/2016 07:34

'Corinthians tem problema a resolver na Arena: o fiel cliente, não torcedor'

Público do setor Oeste da Arena, em Itaquera, volta a agir na contramão das tradições do clube e pressiona jogadores e técnico. Futebol é para se torcer, não para consumir

'Corinthians tem problema a resolver na Arena: o fiel cliente, não torcedor'
Torcida do Corinthians na Arena (Foto:Ale Cabral/Lancepress!)

A construção da suntuosa Arena em Itaquera, ao custo de mais de R$ 1,2 bilhão, realizou um sonho centenário do Corinthians e elevou a auto estima do torcedor alvinegro. Também criou uma força a mais para o clube, que ostenta aproveitamento excelente em sua casa, e promete render receitas milionárias no futuro, após a obra ser quitada. Porém, o estádio tem feito o Timão conviver com uma situação mais do que desagradável, que vai na contramão de suas tradições e prejudica desempenhos individuais e coletivos. Trata-se do comportamento de alguns torcedores que agem como fiéis clientes, não torcedores.

O que se viu na última quarta-feira, durante e após a vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, foi espantoso. O primeiro ato se deu na metade do segundo tempo, quando a equipe vencia por 2 a 0. Rodriguinho sentiu lesão, e Fabio Carille chamou Willians do banco de reservas. Imediatamente, um grupo de pessoas (que não era pequeno) no setor Oeste, atrás do banco de reservas, levantou-se e passou a xingar o volante e o treinador. Os mesmos rebeldes voltariam a protagonizar cena patética ao final do jogo, quando, mesmo após triunfo do Timão por 2 a 1, hostilizaram Carille e aplaudiram o treinador adversário, Mano Menezes.

Esta lamentável postura é inaceitável em qualquer torcida, mas fica ainda mais repugnante vindo daquela que é chamada de Fiel e, com méritos, elogiada por seu apoio incondicional ao time. Quem age assim é cliente, que entende que tem direito de protestar a cada decisão ou atitude que lhe desagrada. Futebol é para se torcer, não consumir. Talvez aqueles que pagam fortunas em cadeiras cativas e frequentam o espaço repleto de mármore e televisores no banheiro em Itaquera não tenham recebido o "tutorial" da arquibancada.

Me desagradam o excesso de selfies, as camisas de cores alternativas e até a festa patrocinada, com faixas e outros adereços dados por patrocinadores. Mas tudo isso faz parte e não afeta no resultado. Contudo, atitudes como a da última quarta vão além, jogam contra.

Para piorar, os fiéis clientes acabam tirando os holofotes dos verdadeiros torcedores. Contra o Cruzeiro, o Timão não conseguiu levar bom público, mas os quase 19 mil presentes cantaram alto e fizeram bela festa. Pena que nem todos agiram assim.

Nada justifica. Muito menos o argumento de que o Corinthians vem em má fase. Em maio, Tite, um dos maiores ídolos da história do clube, disse estar espantado com vaias. Meses depois, foi Cristóvão Borges quem se surpreendeu com a postura dos torcedores do setor Oeste. Agora, constrangido, Carille afirma que espera mais apoio para os próximos jogos. Quem será o próximo fritado?

Em 106 anos de história, muitas vezes a torcida corintiana empurrou bolas para dentro com apoio, salvou gols no grito e desestabilizou adversários fazendo a arquibancada tremer. Para saber onde se quer chegar é preciso se lembrar de onde veio. O Corinthians tem um problema a resolver.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2979 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

quando os jogadores dão o sangue mesmo perdendo a torcida apoia.agora alguns pé de rato que só anda em campo joga e esse burro não poi os jogadores quea tocida que ai tem que criticar mesmo.

torce quando ta ganhando todos titulo e facil agora vaia o time quando ta ganhado isso e coisa de idiota isso e pros torcedor de 2012 aqui corinthias ganhando ou perdendo sendo campeao ou rebaixado vai conrinthias

haaa será que ninguém sabe que está acontecendo......simples o Corinthians está sem presidente,,,,,sem diretor futebol,,,,sem auxiliar,,,,,sem técnico,,,,e sem time,,,,,,,,seta que ninguém sabe que está acontecendo ?????? ninguém eh idiota de ir ao estádio e gastar uma grana preta as vezes sem ter, para chegar lah e ver estas merdas de jogadores de quarta divisão,,por mais fiel que seja,,,,,,,seta que ninguém sabe que está acontecendo ????? acorda Roberto de Andrade fdp.....m

vc só pode tá de brincadeira concordo que violência não vai levar a nada só que tá difícil de apoiar isso que vc chama de time eu já vi o Corinthians perder jogo mas o time era guerreiro tinha raça e a torcida aplaudia batia palmas e ainda saia satisfeito agora um futebol ridículo não tem técnico jogador fzd corpo mole pelo jeito aí no Timão já virou o putero da mãe Joana e melhor a torcida não ir pro estádio

sou corinthiano acho que estes ai que estão atrapalhando pensando estar ajudando tem que se toca.apoie o time de verdade.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade