24/9/2016 20:49

Nadadora do Corinthians é a maior medalhista dos Jogos Escolares 2016

Raphaela Nakashima, de 14 anos, somou cinco medalhas à sua coleção e chegou às sete no total. Os JEJs voltam às disputas neste domingo com os esportes coletivos

Nadadora do Corinthians é a maior medalhista dos Jogos Escolares 2016
Raphaela Nakashima se torna a maior medalhista dos Jogos Escolares da Juventude João Pessoa 2016
(Foto: William Lucas/Exemplus/COB)


Com quatro medalhas de ouro e uma de prata, a nadadora Raphaela Nakashima tornou-se a maior medalhista dos Jogos Escolares da Juventude João Pessoa 2016. Atleta do Colégio Amorim Tatuapé e do Corinthians, Raphaela venceu os 50m e os 100m peito, ajudou a equipe de São Paulo a conquistar o ouro nos revezamentos 4x50m medley e 4x50m medley misto e a medalha de prata no 4x50m livre.

Somando as duas medalhas conquistadas em Fortaleza 2015 – ouro no revezamento 4x50m livre e prata nos 50m peito –, a atleta de 14 anos encerrou sua participação na edição para alunos-atletas de 12 a 14 anos com cinco medalhas de ouro e duas de prata.

Outra atleta conquistou cinco láureas em João Pessoa 2016. A paranaense Laura Paludo, do Colégio FAG, de Cascavel (PR), com uma medalha de ouro (200m medley) três pratas (200m e 400m livre e revezamento 4x50m medley) e um bronze (4x50m medley misto). Laura ainda estabeleceu um novo recorde de competição, nos 200m medley, com 2min23s03.

- Meu tempo na classificatória já era o melhor então eu fiz um esforço ainda maior na prova final para bater esse recorde, apesar de meu objetivo ter sido 2min22s. Mas, foi por pouco, e fiz minha melhor marca nessa prova que é minha especialidade - disse Laura.

Outros destaques da natação entre as meninas: Fernanda Celidônio, do Colégio La Salle Asa Sul (DF), com um ouro, duas pratas e um bronze; Aime Lourenço, do Colégio La Salle Asa Sul (DF), com um ouro, uma prata e um bronze; e Ana Paula Behr, do Colégio Anchieta (RS), com um ouro e dois bronzes.

Entre os nadadores os maiores medalhistas foram Arthur Micael Souza, do Colégio Santa Catarina (RS), com três ouros; Stuart Gonçalves Silva, do Colégio Amorim Tatuapé (SP), com dois ouros e um bronze; e Bernardo Brandão, do Colégio Marista São José (RJ), com duas pratas e dois bronzes.

Os Jogos Escolares da Juventude voltam às disputas neste domingo, com as modalidades coletivas, em 16 locais de disputa diferentes.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3366 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

parabéns




Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade