19/9/2016 18:41

Discípulo de Tite, Carille usa técnico do Fla como exemplo e sonha em ficar

Auxiliar assume vaga de Cristóvão e não esconde desejo de se fixar como treinador do Corinthians. Resultados vão determinar futuro dele nas próximas semanas

Discípulo de Tite, Carille usa técnico do Fla como exemplo e sonha em ficar
Fábio Carille tem a maior chance da carreira. Auxiliar técnico do Corinthians desde 2009, ele assume o Timão interinamente pela terceira vez e com a promessa do presidente Roberto de Andrade de que ficará, pelo menos, até o fim do ano. Amparado pelo estilo de trabalho de Tite, o técnico tenta convencer a direção de que pode ser efetivado na função e busca exemplo em Zé Ricardo, do Flamengo.

Sempre deixei claro que quero ser treinador. Depois de trabalhar cinco anos com Tite, é a linha que quero seguir. É um sonho por tudo o que passei, tudo o que vivi. Para trabalhar como auxiliar, você precisa pensar como treinador, abrir a cabeça do treinador. Nunca deixei de pensar como treinador e agir como auxiliar. Sempre manifestei minha vontade de ser treinador – afirmou.

A permanência de Fábio Carille na função depende dos resultados nos próximos jogos. Apesar das declarações do presidente, a diretoria do Timão entende que não pode abrir mão da temporada. Por conta disso, se o rendimento não for satisfatório, a tendência é de que um novo treinador seja contratado ainda em 2016. Carile, porém, tenta se manter focado no trabalho no gramado.

– Tenho de viver o dia a dia. Trabalhar o jogo contra o Fluminense (quarta, pela Copa do Brasil). Se eu for pensar até quando vou ficar, vou me perder. Quero dar um padrão para esse time – ressaltou.

O técnico interino do Timão usa como exemplo o momento vivido por Zé Ricardo no Flamengo. O treinador assumiu a equipe temporariamente após a saída de Muricy Ramalho, mas conseguiu bons resultados e foi efetivado pela diretoria. Hoje, ele disputa a liderança do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras.

Pode acontecer, Zé Ricardo no Flamengo, um interino que a diretoria deu respaldo, está lá em cima. Pode acontecer. É o dia a dia, os resultados e crescer. Quem sabe? É um sonho, a possibilidade está aí – disse Carille.
O primeiro desafio não é nada simples. O treinador tenta colocar o Timão nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois do empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Rio de Janeiro, a equipe paulista avança com uma simples igualdade sem gols.

– Eu me sinto honrado e feliz de estar no Corinthians, a cada dia fazer meu melhor. Dar tranquilidade aos atletas. Somos muito avaliados por resultados, e não pelo trabalho. Mas tenho certeza que ambos serão positivos.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3027 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade