8/9/2016 21:34

Corinthians começa mal, reage no 2º tempo, vence o Sport e segue no G-4

Timão joga mal na primeira etapa, mas mudança tática de Cristóvão Borges resolve os problemas da equipe, que mata o jogo em 16 minutos. Leão segue ameaçado

Corinthians começa mal, reage no 2º tempo, vence o Sport e segue no G-4
Rodriguinho abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo e iniciou a reação (Foto: Marcos Ribolli)


Com dedo de Cristóvão Borges no intervalo do jogo, o Corinthians venceu o Sport por 3 a 0 na Arena Corinthians na noite desta quinta-feira, chegou a 40 pontos e segue na quarta colocação do Brasileirão, na zona de classificação para a próxima edição da Taça Libertadores. A distância para o líder Palmeiras se mantém em seis pontos. O Sport segue com 27 pontos, bem perto da zona de rebaixamento.

Após um sonolento 0 a 0 no primeiro tempo, o Timão matou o jogo em 16 minutos no segundo tempo, com gols de Rodriguinho, Léo Príncipe e Vilson. O Sport não contou com Oswaldo de Oliveira que, suspenso, acompanhou a partida de um camarote. Luís Alberto Silva ficou no banco.

Na 24ª rodada do Brasileirão, os dois times têm clássicos pela frente, ambos no domingo, às 16h. Na Vila Belmiro, o Corinthians visita o Santos. Na Ilha do Retiro, o Sport recebe o Santa Cruz.

O jogo

O Corinthians fez um primeiro tempo para esquecer. Desorganizado, sofreu com a pressão dos jogadores do Sport no campo de defesa e só não saiu atrás do marcador porque Cássio, em novo encontro com Diego Souza, evitou gol de cabeça do meia, na melhor chance dos primeiros 45 minutos. Em 2012, nas quartas da Libertadores, o meia perdeu chance clara cara a cara com o goleiro, pelo Vasco, em lance que se tornou simbólico na campanha vencedora do Timão.

Único remanescente daquela campanha, aliás, Cássio sofreu com os erros da equipe alvinegra, o que obrigou o técnico Cristóvão Borges a mexer no vestiário. Cristian, em noite ruim, deu lugar a Gustavo, atacante recém-contratado que fez sua estreia pelo Corinthians. E o jogo mudou.

Camacho, que vinha como segundo volante, virou cabeça de área. Giovanni Augusto, que iniciou o jogo no lado esquerdo do ataque, foi recuado para o meio e ajudou na marcação. Lucca, centroavante no início da partida, foi para o lado esquerdo, o oposto de Marlone. Gustavo, então, ficou à frente no 4-1-4-1.

Em 16 minutos, o Corinthians fez 3 a 0 e matou a partida. No primeiro minuto da etapa final, Gustavo escorou uma bola para Marlone, que cruzou na cabeça de Rodriguinho: 1 a 0. Logo depois, foi a vez do jovem Léo Príncipe, de 20 anos, marcar seu primeiro gol pelo profissional. Substituto de Fagner, ele recebeu cruzamento também de Marlone e superou Magrão. Na sequência, Lucca cobrou escanteio na cabeça de Vilson, que também marcou pela primeira vez.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3543 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

somos timão até a morte

Vai Corinthians!!!

Corinthians é só alegria.

vai Corinthians

muito criticam mas cassio e foda...

vaii timão!!!

vai Corinthians!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade