4/9/2016 08:58

Temida 'empatite' melhoraria situação do Corinthians em 2016

Alvinegro peca fora de casa, onde perde muitos pontos

Temida 'empatite' melhoraria situação do Corinthians em 2016
Hoje unanimidade na seleção brasileira, Tite era muito criticado no Corinthians pelo número excessivo de empates, principalmente fora de casa. O time até chegou a ser 'diagnosticado' com a doença 'empatite'. No entanto, os placares iguais como visitante poderiam melhorar o rendimento do alvinegro no Campeonato Brasileiro deste ano.

Longe de Itaquera em 2016, o atual campeão somou 12 dos 37 pontos que possui na tabela. Após onze jogos são com quatro vitórias, sete derrotas e nenhum empate (aproveitamento de 36,36%). Além disso, o time fez dez gols e tomou 14. Em comparação com o mesmo período de 2015, o Corinthians conquistara 19 dos 49 pontos como visitante, também com onze jogos, sendo cinco vitórias, duas derrotas e quatro empates (57,5% de aproveitamento), com 13 gols feitos e somente oito tomados.

Caso o Corinthians tivesse atualmente os mesmos quatro empates que possuía há um ano, estaria com 41 pontos, dois atrás do líder Palmeiras e um à frente do Flamengo, segundo colocado.

Por outro lado, o rendimento em São Paulo não é excelente como no ano passado, mas também não preocupa. Após os onze primeiros jogos como mandante em 2015, o Corinthians tinha dez vitórias e uma derrota, resultando em 30 pontos (aproveitamento de 90,9%), com 22 gols marcados e cinco sofridos. Em 2016, são sete vitórias e quatro empates, somando 25 pontos (aproveitamento de 75,7%). O ataque alvinegro já marcou 20 vezes e sofreu sete gols diante da sua torcida.
Na campanha do hexacampeonato, a defesa tinha passado intacta em sete das onze primeiras partidas em casa, contra apenas quatro neste ano.

DEFESA

Dos 30 gols do Corinthians nas 22 rodads deste ano, sete foram marcados por jogadores de defesa (contando zagueiros, laterais e o primeiro volante). Porém, esse número pode sofrer uma queda, já que Bruno Henrique, autor de quatro desses tentos, foi negociado com o Palermo, da Itália. Uendel, com dois, e Fagner, um, foram os outros autores. Em 2015, foram seis gols feitos por seis defensores diferentes em 22 partidas: Fábio Santos, Uendel, Felipe, Gil, Marciel e Ralf.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3411 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Concordo também

..comissão técnica "

Que comparação hein ? prefiro ver meu time jogando pra ganhar, com raça se doando em campo, para arruma um empate, do que perde sem reação, sem criatividade ! Jadson era o único jogador que nao deveria sai desse time, pra arruma outro parecido com ele vai demorar. "Vamos tomar uma atitude jogadores e

tira esse bosta desse técnico muito ruim, péssimo, justamente com esse diretoria.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade