31/8/2016 08:32

Em duas horas, Timão perde dois pilares para sequência do ano

Em duas horas, Timão perde dois pilares para sequência do ano
Danilo e Elias estavam confirmados entre os relacionados para encarar o Fluminense (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O relógio do CT Joaquim Grava marcava 17h10 quando a assessoria de imprensa do Corinthians informou que Danilo havia sofrido uma lesão grave na perna direita, provavelmente teria de passar por cirurgia e dificilmente voltaria na temporada. Depois, às 19h18, Elias teve seu corte da lista de relacionados anunciado e já viajou a Portugal para atuar pelos próximos três anos no Sporting. Foi dessa forma que, em duas horas, o técnico Cristóvão Borges viu caírem dois importantes pilares do elenco, que não estarão mais em campo até dezembro.

Atletas com mais jogos no elenco, Danilo e Elias eram também os maiores artilheiros do grupo e, ao lado de Cássio, jogadores que mais possuem identificação com a torcida. Na avaliação de membros da diretoria, por exemplo, ambos eram os responsáveis por passar aos reforços alguns costumes adotados pela equipe desde que se tornou referência por títulos no país, principalmente após o retorno à primeira divisão, em 2009.

Mesmo reserva desde 2014, foi Danilo, por exemplo, quem primeiro reclamou das cobranças a Cristóvão Borges após o empate por 1 a 1 com o Figueirense, no estádio de Itaquera. O armador, que fez um gol naquela ocasião, pediu para os torcedores respeitarem as decisões do comandante e relembrou alguns triunfos que só saíram quando a torcida apoiou até o fim.

Elias, por sua vez, assumiu uma postura mais direta quando as críticas chegaram ao nível mais alto. Após ouvir gritos de “burro” entoados para Cristóvão, o camisa 7 disse que a torcida do Corinthians “parecia a do São Paulo, que só sabe criticar”. Depois, manteve a opinião, mesmo com os protestos de parte da Fiel. Na terça, porém, resolveu ir para Portugal, em meio a protestos pelo mau futebol dos corintianos.

A preocupação de Cristóvão agora será buscar novos líderes para assumirem esse papel, missão que deve recair sobre Cássio, Fagner e Uendel, nomes que estão há mais tempo no Alvinegro e únicos titulares que restaram do título brasileiro.

“Nós só esperamos que os jogadores que chegaram possam ir bem, que a equipe se firme. Até para isso, para poder fazer trocas, substituições, não só de sistemas como de jogadores. Quando a equipe está firme, é menos difícil para quem entra. Se eu precisar trocar a equipe lá na frente, queremos que ela esteja mais segura e que nós tenhamos performance do mesmo nível”, analisou Cristóvão, que terá seu primeiro compromisso após os dois baques nesta quarta-feira, contra o Fluminense, às 21h45 (de Brasília), em Edson Passos, pela Copa do Brasil.

Oito titulares e 20 campeões brasileiro vendidos

A saída do camisa 7 e a grave contusão do 20, por sinal, completam uma lista de 21 participantes do título brasileiro do ano passado que não estão mais à disposição de Cristóvão, sendo que, exceto Danilo, todos os outros foram negociados pela diretoria nos oito meses de 2016. Dentre os titulares, além de Elias, já saíram Felipe, Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love.

Edu Dracena, Edilson, Fábio Santos, Bruno Henrique, Marciel, Emerson Sheik, Guerrero, Matheus Pereira, Petros, Mendoza, Luciano e Lincom, todos com ao menos um jogo na campanha do hexacampeonato, completam a lista daqueles que já deixaram o clube.

Para compensar as perdas, a diretoria trouxe 14 jogadores, sendo que o goleiro Douglas, o lateral esquerdo Moisés e o meia Alan Mineiro já não estão mais a serviço do comandante. Sobraram Balbuena, Vilson, Camacho, Willians, Jean, Giovanni Augusto, Guilherme, Marquinhos Gabriel, Marlone, Bruno Paulo e Gustavo.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









6723 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

vamos protestar pela rede sociais vamos tenta tira esses bando de inutil

ta acabando com o timão bando de flp

tá na hora d acorda nação corinthiana esses troxa da diretoria e esse presidente de merda tem q pagá pelo oq eles estão fazendo com o nosso timão tá na hora d nóis mostra q quem manda é nóis mesmo porra tá na hora da revolução nação ....bora vaia esses pilantra vamos pára d ir nos jogos e c preciso for usa a força e quebra com tudo nação ê nóis q tá caraí !!!!

torcida vcs precisa acorda essa diretoria filha da puta ta acabando com o time

Roberto de andrade filho da puta vc merece morre seu corno maldito ta vendendo td mundo e contratando jogador da serie b vende a sua mae filho da puta vc vai leva o time pra segunda divisao desse jeito ae torcidas organizadas tao vendo tudo isso e n vao fz nada com esse presidente filho da puta temos q tira ele si n vai pra serie b tm q tira esse filho da puta do Roberto de Andrade maldito

esse fila da puta porco sem vergonha, ninguém vai fazer nada pra que esse vágabundo saia do Corinthians assim como tiraram Zezinho Mansur?...

o ultimo que sai apaga a luz infelismente o meu timão ta assim

está diretoria só pensa em dinheiro vendeu todos os jogadores e não contratou ninguém este presidente tem que sai fora e depois de hoje a noite se perder para o fluminense vam manda o boca aberta do treinador embora para fazer média e muitos de nós vamos acreditar que vai mudar o negócio é esperar para ver sem brasileiro e copo do Brasil eu não acredito mais nem perco meu tempo mais com jogo do Corinthians paulista

torcida corintiana tem q tomar alguma atitude a diretoria ta acabando com o corinthias

que vergonha estão acabando com meu time esse FDP desse presidente deve ser palmeirense esse cara tem ser exonerado e depois nunca mais passar nem perto do parque são Jorge um dos piores da história

infelizmente estamos nas mãos de uma diretoria incompetente liderada por seu presidente Roberto de Andrade, simplesmente acabou com a grandeza da torcida Corinthiana, que era nos ultimos anos um ótimo time, candidato ao titulo de todis os campeonatos que disputou, hoje vergonhosamente vemos em campo um time medíocre, sem vontade e com um comandante muito fraco, o vexame vai estar presente a cada rodada desse campeonato, a coneçar pelo jogo contra o santos na Vila, hoje não sei se poderia chamar de vexame contra o Fluminense já que eles são pedra em nosso sapato, nosso time tem uma dificuldade enorme em fazer resultado contra esse time, mas daqui pra frente temos que torcer por pelo menos mais 10 pontos para ficar livre da segundona, é só isso que espero.

kkkkkkkkk vao vender o time todo o piada e contrata jogado pra substituir os q estão saindo q é bom nada ne q merda de diretoria agora vao vender os reservas quando acaba os titulares kkkk

tem que mandar esse tal de Yago embora queria brigar com o Gustavo agora quebra a perna do Danilo pelo amor de Deus viu fora que ele é ruim pra caralho

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade