18/8/2016 18:00

Há 90 anos, Corinthians comprava terreno do Parque São Jorge

Quando foi adquirido, o terreno era repleto de árvores, com o Rio Tietê logo ao lado. Décadas depois, se perpetuou como a sede do Timão

O dia 18 de agosto é uma data histórica para o Sport Club Corinthians Paulista. O terreno do Parque São Jorge, local que se perpetuou eternamente como sede social do clube, foi comprado 90 anos atrás. O presidente em exercício na época, Ernesto Cassano, dirigiu-se ao 6° Tabelião de Notas de São Paulo para assinar a escritura de aquisição da primeira gleba do Parque São Jorge.

Na tarde de 18 de agosto de 1926, o escrevente do cartório abriu o enorme e pesado livro n° 2.328, de capa preta, em que a folha 59, com letra miúda e clara, havia lavrado os termos do compromisso de venda e compra de uma área de 45 mil metros quadrados, no bairro do Tatuapé.

O Corinthians passou a ser conhecido como o clube da Fazendinha. “O jogo será na Fazendinha”, escreviam os jornais O Esporte, A Gazeta Esportiva, o Correio Paulistano, a Folha da Manhã, O Estado de São Paulo, o Diário da Noite e a Gazeta.

Na época em que o Corinthians adquiriu a Fazendinha, o terreno era repleto de árvores, com o Rio Tietê logo ao lado – quando ainda era despoluído. Já havia um campo de futebol com arquibancadas, praça de esportes, campo de tênis e salão de dança, formando uma estrutura de base perfeita para o inicio da história do Timão no Parque São Jorge.

4368 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

corinthias e time historia

Hoje o terreno e muito valioso um bem que deve ser valorizado vai Corinthians

naquela epoca existia diretoria competente, parecida com a de ANDRES E VICENTE MATEUS , hoje só saudades

parabéns por esta data.

timão

istoria linda do tm

só quem é Curinthians sabe

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias