5/7/2016 10:13

Após "maratona", Cristóvão aproveita primeira semana livre no Corinthians

Técnico tem quatro dias de treinos até o jogo contra a Chapecoense, sábado, e pode dar cara ao time. Em 15 dias, foram seis treinos táticos e quatro partidas no Brasileiro

Após
Cristóvão, enfim, terá tempo para treinar equipe (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Desde foi apresentado pelo Corinthians, no dia 20 de junho, o técnico Cristóvão Borges teve praticamente o mesmo número de treinos com elenco completo e jogos pelo Campeonato Brasileiro. Por isso, a semana que antecede o jogo contra a Chapecoense, sábado, em Santa Catarina, é fundamental para o comandante implantar melhor seus conceitos no time.

O Corinthians se reapresenta na tarde desta terça-feira com quatro dias de trabalho antes de um jogo – tempo inédito para Cristóvão.

Em 15 dias desde sua apresentação, ele teve apenas seis treinos táticos para quatro partidas do Brasileirão: uma derrota e três vitórias seguidas.

A falta de tempo foi o principal motivo de queixa de Cristóvão em seu início do Corinthians. Por isso, o técnico evitou grandes mudanças em relação àquilo que vinha sendo trabalhado por Tite, hoje comandante da seleção brasileira.

– A coisa do controle do jogo, da troca de passes, isso eu exijo muito deles. Como temos muito pouco tempo entre os jogos, não tivemos quase nada para treinar. Essas coisas a gente vai colocando aos poucos – disse Cristóvão, em entrevista na semana passada.

Em julho, o técnico terá tempo suficiente para dar sua cara ao Corinthians. Até o fim do mês, são quatro partidas, todas com uma semana de intervalo. O Timão pega Chapecoense e Internacional fora de casa, e recebe São Paulo e Figueirense em sua arena.

Além disso, o clube terá maior possibilidade de contar com jogadores que estão no departamento médico. Danilo já treina com bola e pode voltar a ser relacionado contra a Chapecoense. Elias fará exame na quinta-feira para saber se terá condições de treinar até o fim da semana. Yago e Cristian estão em fase final de recuperação de lesões. Camacho e Bruno Paulo terão tempo maior de tratamento até o retorno aos trabalhos com bola.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









6078 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade