3/7/2016 09:34

Cristóvão viu carreira em risco no Fla. Corinthians é quase "última chance"

Cristóvão viu carreira em risco no Fla. Corinthians é quase
Estilo pragmático contra lanternas fez Cristóvão levar Corinthians à vice-liderança

Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera. O duelo entre os clubes mais populares do país marca um reencontro importante entre o técnico Cristóvão Borges e o Rubro-negro. Para a carreira do comandante, o trabalho no Parque São Jorge é uma espécie de "última chance" em equipes de massa depois da frustrante passagem pela Gávea.


Cristóvão viu a carreira em risco ao deixar o Flamengo e ser substituído por Oswaldo de Oliveira após menos de três meses de trabalho em 2015. O atual técnico do Corinthians dirigiu o Rubro-negro em apenas 18 jogos - oito vitórias, um empate e nove derrotas. Uma delas, por 3 a 0 para o próprio Corinthians no Maracanã, marcou sua trajetória. Em comum nos dois clubes, ele enfrentou certa resistência desde a contratação.

O ex-auxiliar de Ricardo Gomes é profissional de fino trato, mas lida com críticas no dia a dia por conta do perfil sereno. Ele deixou o Flamengo visto como o ponto de discórdia pela campanha apenas modesta na última edição do Brasileiro. Para o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o técnico foi vítima de um "massacre" enquanto esteve no clube. No entanto, Cristóvão jamais demonstrou força para apagar o fogo do caldeirão flamenguista.


Gilvan de Souza/ Flamengo

O treinador sucumbiu. Torcedores e críticos passaram a questionar se Cristóvão seria capaz de lidar com ambientes desfavoráveis na sequência da carreira. O Atlético-PR veio antes do Corinthians e mostrou um profissional ainda sem o desejado poder de reação, algo que o atual campeão nacional monitora desde os primeiros dias.

Missão de Cristóvão no Corinthians é manter trabalho de Tite nos eixos

Cristóvão foi uma indicação do ex-presidente Andrés Sanchez e agradou pela possibilidade de oferecer características que o clube buscava para o lugar de Tite. Se encaixar à comissão técnica atual, manter o bom relacionamento com os atletas e não fazer mudanças bruscas. Foi por promover tudo isso que Adílson Batista fracassou na sucessão de Mano Menezes em 2010.

A primeira impressão de Cristóvão em duas semanas intensas de Corinthians confirma isso. A equipe tem oscilado dentro dos jogos, mas mudou pouco em relação ao que produzia anteriormente em características de jogo. Para assegurar vitórias contra os lanternas Santa Cruz e América-MG, os corintianos se fecharam à defesa em alguns momentos. Para a direção, vencer após a saída de Tite era uma prioridade.

O convite do Corinthians surpreendeu Cristóvão, que estava distante da lista de cotados, mas ele próprio afirmou que tem em mãos a maior oportunidade da carreira para um contrato até dezembro de 2017. Bem impressionado com a estrutura interna e as interações iniciais com a diretoria, terá um desafio importante neste mês: quatro semanas cheias para aproveitar treinamentos e fazer o time evoluir.

Antes, um reencontro com o pior trabalho de sua trajetória, justamente em um grande clube de cobranças, expectativas e oportunidades. A quase inegável qualidade não se mostrou suficiente na Gávea e já está sendo testada em São Paulo, onde precisará provar que mais do que técnico também pode ser um autêntico bombeiro nos momentos difíceis.

CORINTHIANS x FLAMENGO

Local:
Arena Corinthians
Data: 02/07/2016 (domingo)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Nadine Camara Bastos (Fifa-SC)

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Romero; Luciano. Técnico: Cristóvão Borges.

FLAMENGO
Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Ederson; Marcelo Cirino e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3444 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

timao timao timao hoje vai ser 3x0

vamos pra cima meu Timão 3x0

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade