27/6/2016 13:27

Luciano minimiza revolta de Guilherme e diz que ambiente no Corinthians é bom

Luciano minimiza revolta de Guilherme e diz que ambiente no Corinthians é bom
GAZETA PRESS
O atacante Luciano chora ao marcar contra o Santa Cruz, em Itaquera


O meia Guilherme reclamou publicamente por ter se tornado reserva de Luciano na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, no último sábado, na Arena de Itaquera. Animado com o gol que marcou na partida, o novo titular minimizou a irritação do parceiro.

"Ainda não tive a oportunidade de conversar com o Guilherme. Ele é um cara experiente e entende essas coisas?", disse Luciano, ressaltando o bom ambiente do elenco que o técnico Cristóvão Borges herdou de Tite. "Todos são amigos aqui. Quem está jogando tenta ajudar o Corinthians", discursou.

Fazia tempo que Luciano não conseguia contribuir com gol. Em baixa desde que contundiu gravemente o joelho direito e passou por cirurgia, em agosto do passado, o centroavante acredita que conseguirá reverter definitivamente a má fase.

Para isso, pretende manter Guilherme (ou outro concorrente de posição) no banco de reservas também nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

"Ter uma sequência como titular é muito importante. É para isso que estou trabalhando. Vamos ver o que virá. Já tirei um peso das minhas costas e espero retomar o ritmo do ano passado, com vários gols", afirmou o atacante.

Na estreia de Cristóvão Borges como técnico do Corinthians (derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão), Guilherme se revezou com Ángel Romero no comando do ataque. O paraguaio, no entanto, prefere atuar como um ponta, e foi assim que o novo treinador o utilizou diante do Santa Cruz.

"Ter um cara por perto a toda hora, o Romero, foi muito bom para mim. Querendo ou não, acabo muito sozinho no ataque sem ele, precisando sair para buscar a bola. É melhor assim", aprovou Luciano.

A estratégia se assemelha à do ano passado, com um atacante aberto de um lado (antes, era Malcom) e um meia (Marquinhos Gabriel atualmente, e não Jadson) do outro. Giovanni Augusto atua como um armador centralizado, função que Guilherme não gostou de executar sob o comando de Tite.

RECUPERAÇÃO

Luciano também exaltou a recuperação. O atacante chorou ao marcar o primeiro gol corintiano contra o Santa Cruz, no sábado. Por causa da cirurgia no joelho, ele perdeu todo o segundo semestre da última temporada e gerou dúvidas em relação ao retorno.

"Muita gente desacredita no nosso potencial depois de uma lesão. Infelizmente, essas pessoas existem e nos criticam de uma forma até pesada. Mas o Luciano é o mesmo", bradou. "Só estava faltando sorte. Isso voltou, e, se Deus quiser, vou continuar nessa caminhada", disse o jogador nesta segunda-feira.

Luciano teve bastante sorte quando o peruano Paolo Guerrero decidiu trocar o Corinthians pelo Flamengo. Com Vagner Love em má fase, o jogador vindo do Avaí como um meia-atacante se firmou como o centroavante titular da equipe no Campeonato Brasileiro de 2015. Até se machucar em um clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil.

"O meu joelho ficou mais novo depois da operação", brincou. "Podem ver que não tiro o pé nos jogos. Sou o mesmo do ano passado", repetiu.

O que estava diferente era a confiança de Luciano. O atacante que sempre foi muito individualista já não tinha o mesmo ímpeto em meio ao jejum de gols e ainda pecava pela afobação. "Agora, estou mais confiante. Causei uma boa impressão no treinador", sorriu, satisfeito por agradar ao recém-chegado Cristóvão Borges.

O centroavante também terá um pouco de paz nos próximos dias. "Na hora dos erros, muita gente nos critica. Mas essas mesmas pessoas estão me parabenizando agora. Vou manter os pés no chão porque ainda não fiz nada pelo Corinthians e almejo muitas coisas aqui".


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









16557 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

guilerme ta achando ruim a porta da rua e serventi da casa

guiherme ainda vai se encontrar no timão é um bom jogador ainda não acostumou com time grande

Só faltava essa agora, ter racha no grupo, porque um jogador( que se estivesse aqui o ano passado, estaria pegando bolas junto aos gandulas), que faz 1 gol a cada 3 mês, que só serve para compor grupo e nada mais que isso, não está satisfeito com a reserva, não quer ser reserva, vai trabalhar e muito, quem sabe, se começar a mostrar alguma vontade, alguma raça, alguma dedicação, coisas que ele não tem, você volte a ser titular..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade