27/6/2016 08:03

Controle do vestiário vira desafio a Cristóvão após 1ª semana no Timão

Em início de trabalho no Corinthians, técnico já tem de lidar com reclamações e problemas pessoais de jogadores. Ele aposta em estilo sereno e diálogo contra problemas

Controle do vestiário vira desafio a Cristóvão após 1ª semana no Timão
Cristóvão conversando com o elenco na apresentação no Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians


Cristóvão Borges completa hoje sua primeira semana no comando do Corinthians. E em tão pouco tempo de clube ele já tem que lidar com questões delicadas no gerenciamento do elenco alvinegro. Algumas já eram sabidas pelo treinador e outras ficaram mais claras após a vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, no sábado. Controlar o ambiente do vestiário da equipe é um dos maiores desafios.

O técnico imaginava que poderia gerar insatisfações ao começar a impor seu estilo e fazer alterações na equipe. Até por isso se antecipou e teve conversa com Guilherme antes de sacá-lo da equipe. Nem por isso conseguiu evitar o incômodo do camisa 10, que reclamou publicamente de ficar na reserva.

– Não sei bem o motivo (de ter saído). Eu perguntei se tinha deficiência técnica ou tática, mas ele (Cristóvão) me disse que não, que eu estava bem. Eu tenho a minha autocrítica, que dizia que não era para eu sair – comentou o meia, que já estava insatisfeito por ter sido substituído nas últimas partidas.

Antes da saída de Tite, era Romero que estava insatisfeito com o banco. Assim que chegou ao Corinthians, Cristóvão foi informado sobre o assunto e teve um papo reservado com o paraguaio, que virou titular. O comandante alvinegro aposta no diálogo e em seu estilo sereno para controlar o grupo, características que pesaram para ele ser escolhido como o substituto de Tite.

Foi conversando também que ele tentou reerguer Luciano, abatido por questões fora de campo e pela seca de gols que até o último jogo já durava nove meses. Deve ser essa também a receita a ser usada com Cássio, que falhou no sábado, disse ter “problemas pessoais” e pediu apoio.

– Procuro falar com eles. Quando cheguei tive uma conversa muito longa com o Cássio sobre todas as coisas. Ele vem trabalhando bem, hoje (sábado) foi uma infelicidade. Assim como aconteceu no outro jogo, teve falha, acontece – falou o técnico, fazendo alusão ao zagueiro Pedro Henrique, outro que teve de ser “socorrido” após cometer erro contra o Atlético-MG.

Sem muito tempo para trabalhar aspectos técnicos e táticos por conta da maratona de jogos, Cristóvão terá que se dedicar a “ganhar” o grupo e manter todos motivados.

Após folga no último domingo, o elenco alvinegro volta a treinar nesta segunda-feira, já de olho na partida contra o América-MG, quarta-feira, no Independência.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









5139 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade