22/6/2016 11:48

Amadurecido no Corinthians, Giovanni Augusto volta a Minas com bom status

Meia trocou o Atlético-MG pelo Timão por conta de um problema pessoal que nunca foi esclarecido. Em São Paulo, ganhou moral com Tite e será mantido por Cristóvão

Amadurecido no Corinthians, Giovanni Augusto volta a Minas com bom status
Giovanni Augusto volta a BH em alta
(Foto: Daniel Augusto Jr)


Foi um problema pessoal que levou Giovanni Augusto ao Corinthians em janeiro. Após 59 jogos pelo Atlético-MG, o meio-campista de 26 anos decidiu aceitar a proposta corintiana e pediu ao ex-clube que aceitasse a negociação, iniciada ainda durante o Torneio da Flórida, nos Estados Unidos. O jogador e sua família não desejavam mais viver em Belo Horizonte.

– O presidente (do Atlético, Daniel Nepomuceno) queria que eu continuasse, a gente conversou bastante, mas um problema particular que tive em Belo Horizonte pesou para que eu fechasse com o Corinthians – disse ele, na ocasião, deixando tudo para trás:

– O problema é em Belo Horizonte. Não vai me atrapalhar em outra equipe. Não foi no Atlético-MG, foi na cidade – afirmou, na chegada ao CT Joaquim Grava.

Nesta quarta-feira, no seu primeiro reencontro com o Galo, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, pela 10ª rodada do Brasileirão, o jogador retorna à capital mineira bastante amadurecido.

Em São Paulo ao lado da esposa Izabel Kullamp e do filho Vittorio, vive momento muito mais família. Natural de Belém, ele já admitiu por diversas vezes que abusou das baladas quando surgiu no Galo em 2010. Emprestado a vários clubes, só estourou no Figueirense, em 2014.

Com Tite no Corinthians, Giovanni acumulou 25 jogos e quatro gols. Titular no Brasileirão, formando a linha criativa do 4-2-3-1 com Guilherme, centralizado, e Marquinhos Gabriel, no lado oposto, tem mostrado muita movimentação. Escalado na maioria das vezes pelo lado direito, mostra bom entrosamento com o lateral Fagner – seu vizinho de prédio em São Paulo.

Os gols na competição, porém, ainda são poucos. Fez só o da vitória por 1 a 0 contra o Santos. Mantém média de 1,25 finalização por partida, após oito jogos disputados.

Desfalque na vitória por 3 a 1 contra o Botafogo, domingo, em casa, quando deu lugar a Lucca horas antes do jogo, ele se recuperou de dores musculares e treinou sem limitações na terça. A tendência é que seja mantido como desafogo da equipe, hoje comandada por Cristóvão Borges.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3555 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

giovani augusto vai ser ídolo do timão joga muito

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade