20/6/2016 10:55

Lino: Cristóvão é o nome "possível" para o Corinthians no momento

Comentarista não vê novo treinador do Timão "capaz de transformar times medianos", como Tite. Wagner Vilaron vê questões preocupantes para o técnico e para o clube

Lino: Cristóvão é o nome
Cristóvão Borges veste a camisa do Corinthians (Foto: Divulgação)

Com o anúncio oficial da contratação de Cristóvão Borges para substituir Tite no comando técnico do Corinthians, é natural a comparação entre quem sai e quem chega. Para o comentarista do SporTVCarlos Eduardo Lino, o novo treinador se encaixa no projeto corintiano e até tem algumas similaridades com o antigo chefe.

- O Cristóvão era o técnico possível para o Corinthians, para o atual momento, para o projeto do Corinthians. É um treinador que não é caro, para um time que não pode contratar e não pode mudar o projeto de jogo. Então, a equipe continua de alguma forma o trabalho do Tite, apesar de terem características um pouco diferentes, mas a ideia da diretoria corintiana é manter o que tem lá. Até porque, se tiver um técnico com muito peso, vai pedir contratação. O Cristóvão tem conhecimento e é conciliador, o que bate com o perfil do Tite. Mas talvez ele não seja "messiânico" como o Tite, que é capaz de falar para o povo corintiano, falar para os seus jogadores, transformar atletas e capaz de modificar equipes medianas - afirmou Lino.

Também presente no "Troca de Passes", o comentarista Wagner Vilaron analisa a contratação com um pouco mais de preocupação. Segundo o jornalista, devido ao fato de Cristóvão Borges não ter sido a primeira escolha, a recepção por parte da torcida pode atrapalhar um pouco o trabalho e a falta de grandes conquistas na carreira de treinador pode interferir no relacionamento com os jogadores.

- Vejo essa contratação com preocupação, tanto do lado do Corinthians quanto do lado do Cristóvão. Segundo se comenta, ele teria sido a quarta opção. Então, existia alternativa no mercado e, por ser a quarta opção, não senti muita empolgação com a contratação por parte da torcida nas redes sociais. Mas acho que este seria um momento complicado até para um treinador mais experiente. Agora, claro, tem boas chances também de o Cristóvão dar certo. Todo mundo que trabalha com ele diz que ele entende do riscado, é gente boa. Mas as pessoas dizem que o vestiário do Cristóvão pode ser um pouco complicado, justamente por causa desse jeito bacana dele. Às vezes, quando você tem que se impor, fazer sua autoridade como treinador, talvez ele não tenha confiança ainda, pelo currículo, tomar essa atitude diante de jogadores mais rodados - analisou Vilaron.

A estreia de Cristóvão no comando do Corinthians será na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Mineirão. O Timão é o quarto lugar do Brasileirão, com 16 pontos em nove rodadas.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3411 visitas - Fonte: SPORTV

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

ferro vamo torce pra nao cai

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade