15/6/2016 10:11

Jornalista acredita que 'não' de Tite à CBF seria decisão 'óbvia e coerente'

Baseado no manifesto assinado pelo técnico do Corinthians, pedindo a renúncia de Del Nero, Arthur Dapieve vê reunião com dirigente como algo "um pouco contraditório"

Jornalista acredita que 'não' de Tite à CBF seria decisão 'óbvia e coerente'
Tite é o principal nome da CBF para substituir Dunga na Seleção (Foto: Marcelo D. Sants/Estadão Conteúdo)

Após a decisão da CBF demitir Dunga do comando da seleção brasileira, depois da eliminação precoce na Copa América Centenário, o nome de Tite surgiu como destaque para ser o treinador da seleção brasileira, inclusive, com o técnico do Corinthians se reunindo com os dirigentes da Confederação por mais de três horas.

Entretanto, para o colunista do jornal "O Globo" Arthur Dapieve, com as posições contrárias à alta cúpula do futebol brasileiro, externadas por Tite no final de 2015, o mais "óbvio e coerente" seria dizer não à CBF.

- Diante do passado, da racionalidade, da serenidade, da seriedade do Tite, a resposta óbvia a se esperar será um "não". O fato desse "não" ainda não ter vindo à tona já é um pouquinho surpreendente. Vindo ao Rio conversar com quem ele já tinha dito que esperava a renúncia imediata. Mais coerente, de acordo com a cabeça do Tite, com o que ele externou até hoje seria dizer não à CBF. Isso é um lado da questão.

O outro, que seria o da torcida, é que ele é o mais gabaritado para assumir a Seleção já há algum tempo. Ele construiu e reconstruiu o Corinthians várias vezes e a seleção brasileira precisa passar por um processo severo de reconstrução. Então, imagino a batalha entre o "anjinho" e o "diabinho" na cabeça do Tite - comentou Dapieve.

Para o apresentador do Redação SporTV, André Rizek, com a assinatura do manifesto em dezembro passado, se Tite assumir à seleção brasileira, poderia correr o risco de arranhar sua credibilidade perante à opinião pública. Situação que pode gerar um desconforto no cargo de técnico do time pentacampeão mundial.

- Conhecendo um pouco do Tite, tenho certeza que as posições que ele já tomou publicamente, contrários à CBF, pesam nesse momento. Porque arranharia a credibilidade dele.

Se eu sou repórter, a primeira pergunta que faria a ele em uma coletiva seria lembrando ele que assinou um manifesto pedindo a renúncia imediata de quem o contratou. Ele vai ter que explicar isso, não tem outra saída. Qualquer repórter faria essa pergunta.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa









3231 visitas - Fonte: SPORTV

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Concordo com o neto vc deve ir sim a seleção assim como vc fez o timão sair da escuridao vc deve fazer o mesmo com a amarelinha, vamos sentir muita a sua falta mas vc deve seguir seu coração e assumir esse desafio de cabeça erguida e sabendo q vc fez historia no corinthians.. eterno TITE #VAI CORINTHIANS

TITE essa opinião é de reporte que perderia as mordomias de informação. não se deixa levar por essas polêmicas. passado é passado e você pode mudar, que sabe até esse presidente namorador de mocinhas para se auto afirmar. confiu em suas análise vai fundo . Corinthianos gostam de ver seus ídolos triunfaram. boa sorte...José Ferreira Neto

não deve ir pra seleção deve ficar no timão

concordo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade