11/6/2016 20:23

Derby reúne rivalidade em alta e briga pela liderança no Palestra Itália

Derby reúne rivalidade em alta e briga pela liderança no Palestra Itália
Capitão no duelo deste domingo, Felipe pode fazer sua despedida do Corinthians no Derby (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Derby paulistano da tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), no Palestra Itália, já teria importância simplesmente por tratar de um embate entre os dois times da Série A mais antigos da cidade. Somando-se isso à disputa pela liderança entre os dois e à crescente rivalidade dos dois últimos anos, envolvendo novos estádios e a contratação de atletas, o duelo enche de expectativa os torcedores de Corinthians e Palmeiras.

Dono da casa e ciente da oportunidade de, além de virar primeiro colocado, ganhar confiança para uma sequência de vitórias, o técnico Cuca não pretende dar qualquer pista para o rival. O Palmeiras precisa vencer o Derby para assegurar seu posto no G4 do torneio, título mais cobiçado dos últimos anos. Por isso, o que interessa é derrotar os alvinegros. Números a favor disso não faltam: neste Brasileiro, o time tem 100% de aproveitamento jogando em casa, com três vitórias em três jogos, além de ostentar um tabu de quatro jogos sem perder para o arquirrival.

Para o meia Jean, uma vitória contra o rival pode dar ao clube o ânimo para uma arrancada. “Existem vários fatores importantíssimos que estarão nessa partida, principalmente a confiança do time para uma arrancada de vitórias que é importantíssima para um campeonato como esse. Além disso, estamos precisando buscar grandes resultados para a história do clube, já que é sempre importante ganhar clássicos”, analisou o volante.

Suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, Vitor Hugo é ausência certa na partida. A vaga deve ficar com Edu Dracena, que não joga desde o dia 6 de abril, data do empate com o Rosario Central, pela Copa Libertadores. O lateral esquerdo Egídio, recuperado de uma pancada na perna, voltou a ser relacionado. A tendência é que Moisés comece como titular, com Gabriel Jesus centralizado no ataque e Dudu e Roger Guedes mais abertos.

O atacante Dudu tenta marcar pela terceira vez consecutiva contra o Corinthians (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Do outro lado, Tite conseguiu engrenar uma série de quatro vitórias consecutivas, apagando os questionamentos pelas eliminações no Paulista e na Libertadores, e já colocando o foco de todos os corintianos na busca pelo bicampeonato nacional seguido. Dessa forma, o treinador faz questão de pedir aos atletas que entrem psicologicamente preparados no embate, sem pensar que se trata de um jogo de vida ou morte.

“Palmeiras e Corinthians já é um jogo grande, jogo diferente, encaramos dessa forma por ser um clássico, ainda mais valendo liderança de um campeonato. Temos que ver também que é só a sétima rodada da competição. Só posso garantir que a gente encara como uma final como a gente vem encarando todos os jogos, sabendo que é o peso de um clássico”, assegurou o lateral esquerdo Uendel, lembrando que, assim como os alviverdes, o Timão também tem um tabu para chamar de seu: em dois jogos após a reforma do Palestra Itália, acumula uma vitória e um empate.

Para escalar sua equipe durante a semana, a única dúvida do treinador ficou por conta da participação do meia Guilherme. O armador, que sofreu uma pancada no joelho direito no triunfo sobre o Coritiba, só conseguiu treinar no gramado na sexta-feira. Danilo já estava de sobreaviso para atuar caso o camisa 10 não estivesse à disposição, mas a presença do atleta está assegurada.

Com relação ao time que saiu vencedor nos últimos confronto, a maior novidade é o zagueiro Yago. Suspenso preventivamente por doping, ele foi julgado na última semana e recebeu uma pena de 30 dias sem poder atuar. Porém, como já estava impedido de exercer a profissão desde 9 de maio, ficou livre para disputar o clássico. Ele formará dupla ao lado de Felipe, que está de malas prontas para reforçar o Porto-POR.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CORINTHIANS


Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 12 de junho de 2016
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Rogério Pablos Zanardo (ambos de SP)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Edu Dracena e Fabrício (Zé Roberto); Jean e Matheus Sales; Róger Guedes, Moisés (Cleiton Xavier) e Dudu; Gabriel Jesus
Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano
Técnico: Tite


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3486 visitas - Fonte: gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

com yago na zaga num da ruim pra passa raiva o adenor acorda o professor lampadinha........

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade