2/6/2016 18:00

Giovanni quer aproveitar início do Brasileiro para se distanciar de rivais

http://www.gazetaesportiva.com/wp-content/uploads/imagem/2016/06/01/00877021.jpg

Giovanni quer aproveitar início do Brasileiro para se distanciar de rivais
Alvinegro entrou no G4 do Brasileiro e agora quer aproveitar o início errante dos rivais (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O meia Giovanni Augusto comemorou bastante nesta quinta-feira os bons resultados recentes do Corinthians, todos utilizando a mesma formação titular. Para o armador, apesar de juntar atletas que se conhecem a pouco tempo, o Alvinegro deve aproveitar o momento para abrir uma diferença razoável de pontos com relação a alguns de seus rivais, que ainda estão em busca do melhor time possível.

“Apesar de o campeonato estar começando, quem fizer a lição de casa e buscar entrosamento vai fazer a diferença. Alguns times ainda procuram o time ideal, por isso, quem está no G4 tem que buscar o maior número dos pontos para se afastar mais das outras equipes”, comentou o armador, que entrou na formação titular em meio à disputa da Copa Libertadores da América e desde então não saiu mais.

Na avaliação do jogador, a dupla Gre-Nal será forte concorrente até o encerramento da competição. “Pelo que estão demonstrando, sem dúvida nenhuma são alguns dos favoritos”, apontou, acreditando que o Timão tem de ser eficiente nos duelos dentro de casa.

Para Giovanni, por sinal, a sequência de jogos que o time tem pela frente poder ser essencial no futuro, principalmente por se tratar de praticamente um mês sem grandes viagens. Após o duelo contra o Coritiba, às 20h30 (de Brasília), no sábado, o time encara o Palmeiras, no Palestra Itália, o Fluminense, no Rio, o Botafogo, em casa, o Atlético-MG, fora, e o Santa Cruz, em casa. Tudo isso, porém, em um espaço de 20 dias.

“Realmente o desgaste faz diferença, se você joga na quarta em São Paulo e domingo no Nordeste, só pelo fato de sair dois dias antes, viagem de três horas, não dorme direito. Brasileiro sempre é muito longo, sabemos aproveitar as facilidades que a nossa equipe tem. Aproveitar que vamos jogar aqui por perto e somar o maior número possível de pontos”, avaliou.

Para o atleta, os alvinegros souberam superar os problemas ocasionados pela queda tanto no Paulista quanto na Libertadores, ambas dentro de sua casa, quanto pelo revés por 3 a 2 diante do Vitória, na segunda rodada do Brasileiro. Para ele, a desconfiança criada pelos gols perdidos e a fragilidade defensiva apresentada na Bahia já foi passada para trás com a trinca de vitórias recente.

“Não conseguimos vencer o Vitória, a desconfiança sempre vai existir, mas acho que estamos no caminho certo. A equipe está vencendo, conseguindo jogar bem. A torcida vai nos abraçar e nós poderemos dar a sequência que a gente precisa. Com certeza eles (torcedores) fazem muito a diferença”, encerrou.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3459 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade