2/6/2016 17:43

Herói do clássico vive dia de glória em reapresentação do Timão no CT

Herói do clássico vive dia de glória em reapresentação do Timão no CT
O Corinthians viveu um dos seus dias mais tranquilos nos últimos tempos nesta quinta-feira, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Santos no clássico pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio de Itaquera. Na reapresentação, marcada para a tarde, apenas os reservas fizeram trabalho no gramado, enquanto meia Giovanni Augusto, autor do gol solitário, celebrava o dia de herói.

“Sempre muito bom vencer, em se tratando de clássico melhor ainda. Fiquei muito feliz de ter feito o gol, sem dúvida nenhuma um gol diferente. Com certeza no dia seguinte é muito bom olhar o celular e só ter coisas boas. Ligar a TV com a família e ver as pessoas falando bem de você. Importante se apegar às coisas positivas”, comentou o armador, que tem quatro gols marcados pelo clube desde que foi contratado, no início deste ano.

O jogador fez apenas um treino regenerativo na academia do CT Joaquim Grava, ao lado daqueles que começaram o embate diante do Peixe. A ideia da comissão técnica e dar a menor carga de trabalho possível até o duelo contra o Coritiba, no sábado, em Itaquera, para que o risco de lesões seja o menor possível.

Alheios a isso, os reservas realizaram uma movimentação em campo reduzido, com dois times de outo atletas cada. O trabalho é bastante comum nas reapresentações e normalmente serve para o técnico Tite testar os jogadores em posições atualmente carentes no elenco. Foi dessa forma que, por exemplo, Cristian se destacou como lateral direito e acabou ganhando a chance de ser titular.

Giovanni, já assegurado no lado direito do meio-campo, comemorou bastante o triunfo e os dez pontos conquistados pela equipe nas primeiras cinco rodadas do torneio. Para ele, o bom desempenho nas rodadas iniciais se deve ao trabalho principalmente da comissão técnica, que não mudou o jeito de jogar mesmo com as eliminações e o começo errante no Brasileiro.

“Sempre muito bom dar entrevista, ainda mais quando a gente ganha, facilita bastante. Sobre números, acho sempre muito válido, pessoal que trabalha aqui usa bastante. Desarmes, chutes a gol, temos um parâmetro bom do que fazer. Estamos no caminho certo e a tendência é só aumentar”, comentou o armador, acreditando em um time inteiro fisicamente para encarar o Coxa no final de semana.

“Nossa equipe está bem fisicamente, fizemos dois jogos às 11h, o que desgasta bastante, mas acho que quando a gente consegue vencer esquece essa parte do cansaço. Acho que, para esse jogo de sábado, nossa equipe vai estar inteira. Não tem como a gente fugir disso, é o calendário do futebol brasileiro, são jogos em cima de jogos. Temos que passar por cima disso e seguir em frente”, concluiu.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









4197 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade