1/6/2016 23:32

Guilherme afirma que matou a crise no peito após ganhar liberdade de Tite

Guilherme afirma que matou a crise no peito após ganhar liberdade de Tite
Meia fez o cruzamento que culminou no gol sobre o Santos (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Contestado em suas primeiras apresentações como jogador do Corinthians, o meia Guilherme voltou a deixar o gramado de Itaquera com um sorriso estampado no rosto na noite desta quarta-feira. O gol da vitória sobre o Santos, marcado pelo também armador Giovanni Augusto, saiu em uma jogada iniciada por ele.

“Essa é uma característica minha. Sejam jogos decisivos ou não, sempre tenho essa postura de estudar o lance e ver a melhor situação. Vinha se iniciando uma crise, e tive a capacidade de matar no peito quando recebi a minha oportunidade. Graças a Deus, estamos com três vitórias seguidas”, orgulhou-se Guilherme.

Apesar de elogiar a si mesmo com empolgação, o meia também atribuiu ao técnico Tite a sua evolução no Corinthians. Ele chegou ao time para exercer a função que era de Renato Augusto, hoje no futebol chinês, mas não foi bem com incumbências defensivas e perdeu espaço para Rodriguinho. Agora, passou a atuar como gosta, mais perto do gol.

“Eu me encontrei. Essa é a função que sempre fiz de uns anos para cá. Na outra, eu me desgastava muito defensivamente”, comparou Guilherme, com o cuidado de não se indispor com Tite. “Aquilo teve valor para mim porque me adaptei a marcar. Mas, ao invés de iniciar as jogadas, estou definindo, com passes e finalizações, como sinto mais prazer em jogar.”

Foi difícil ser decisivo contra o Santos. O rival adotou uma postura muito fechada em Itaquera, o que diminuiu os espaços para Guilherme e os seus companheiros explorarem. “Às vezes, o primeiro tempo é encardido, com muita marcação. Mas, no segundo, o jogo já ficou um pouco mais solto”, disse o meia.



VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









3411 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade