27/5/2016 15:12

Alan Mineiro lamenta saída do Timão: "Um dia solução, no outro não serve"

Cedido ao América-MG para "ganhar rodagem de Série A", meia lamenta as atuações ruins contra Audax e Nacional, diz que ficou chateado e projeta volta: "Fazer diferente"

Alan Mineiro lamenta saída do Timão:
Alan Mineiro foi emprestado para o América-MG (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Um mês após ser titular em dois dos jogos mais importantes do Corinthians no ano, Alan Mineiro já não faz mais parte do elenco. Aos 28 anos e com contrato até o fim de 2018, foi emprestado ao América-MG para ganhar "rodagem na Série A".

Frustrado por não ter conseguido brilhar nos jogos decisivos contra Audax, na semifinal do Paulistão, e Nacional, no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores, ele diz entender como funciona a roda gigante da vida de atleta.

– Fiquei chateado sim (por não ter rendido mais), mas reagi rápido, continuei trabalhando cada dia mais porque sei que futebol é assim, um dia você é a solução e no outro você não serve para o time, é normal. E fiquei frustrado porque queria ganhar títulos com a camisa do Corinthians.

Ao comentar o empréstimo do jogador e ser perguntado se o clube errou em apostar no meia, que teve bom rendimento na Série B em 2015, mas que chegou ao clube acima do peso e com contrato longo (três temporadas), Tite fez questão de exaltar o talento do jogador.

– Quando um cara erra, tu marca como errado para o resto da vida ? Eu assisti ao Alan na Ferroviária e falei: "Esse cara é bom". Veio por um custo baixo, mas agora precisa de uma minutagem maior em campo. Vieram oito clubes atrás. Você vai amadurecendo com o tempo.

Contratado no início do ano, ele deixa o clube após 12 jogos e dois gols marcados, contra Novorizontino e RB Brasil, pelo Paulistão. Em atuações que fizeram Tite apostar nele na vaga de Giovanni Augusto, que estava machucado, nos dois jogos decisivos.

Natural de Três Corações, em Minas Gerais, o meia atendeu o GloboEsporte.com por telefone após o primeiro treino no Coelho e falou sobre como espera voltar na próxima temporada:



Último jogo de Alan Mineiro pelo Corinthians foi o 0 a 0 contra o Nacional (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


GloboEsporte.com: Após o empate sem gols contra o Nacional, você comentou que sua vida tinha mudado muito rápido. De jogador do Bragantino a titular do Corinthians. Como avalia sua passagem pelo Timão?

Minha vida continua mudando. Mas independendo do clube ou do lugar onde vou jogar, estou feliz. Foi um período muito bom para mim, de aprendizado, ao contrario do que estão falando, vejo como positivo. Fui bem nos jogos que entrei, fiz gols, e acho que merecia mais chances. Infelizmente nos jogos contra o Nacional, não só eu, mas o time todo foi abaixo do esperado, e acabamos saindo da competição.

É difícil chegar em um clube como o Corinthians e ter de render de imediato?

Para mim foi muito bom, desde que fui para o Corinthians eu sabia (como seria), e em momento algum deixei que essa pressão me abalasse. O Corinthians é um time grande, sempre tem que dar resultado e ganhar títulos. É e sempre será assim.

Tite diz não se arrepender de ter colocado nos jogos decisivos, que você mesmo tinha se escalado nas boas atuações anteriores (contra RB Brasil e Novorizontino). Estava pronto?

Acredito que sim, estava pronto pelos bons jogos que fiz. Contra o Audax errei o gol (relembre no vídeo), mas faz parte, é normal, que jogador nunca errou um gol? Mas continuei tentando. Contra o Nacional acredito que todo fomos abaixo, só marcamos. Mas não perdemos a classificação ali, mas no segundo jogo (em casa, empate por 2 a 2), quando não vencemos.

Ficou frustrado por não ter rendido o que era esperado de você?
Fiquei chateado sim (por não ter rendido mais), mas reagi rápido, continuei trabalhando cada dia mais porque sei que futebol é assim, um dia você é a solução e no outro você não serve para o time, é normal. E fiquei frustrado porque queria ganhar títulos com a camisa do Corinthians.

Quando começaram a surgir especulações sobre sua saída, você manifestou o desejo de ficar. Por que saiu? Foi opção do clube? O que foi falado para você?

Eu queria continuar no Corinthians, ter mais oportunidades, ter sequência. Mas infelizmente não deu. Foi opção do clube me emprestar. Disseram que seria bom para eu pegar mais rodagem na Série A. Agora é pensar no América-MG, ter sequência de jogos e ajudar o clube nos objetivos.

Você falou que, no futebol, o jogador um dia é solução e no outro não serve. Nessa roda gigante, como espera voltar em 2017, com o fim do empréstimo?

Pretendo ir bem no América-MG, procurar fazer uma grande Série A, conquistar os objetivos do clube e 2017 pertence a Deus. Quero voltar para o Corinthians e fazer diferente.

Sua relação com Tite foi boa? O que ele te disse na despedida?
Foi ótima, agradeço muito ao Tite, aprendi muita coisa com ele e com toda a comissão técnica e diretoria. Só tenho a agradecer. Conversei com eles, recebi conselhos e disseram que vão me acompanhar. Só tenho a agradecer.

Se arrepende de alguma coisa neste curto período?
Não, acredito que dei o meu melhor tanto nos treinos como nos jogos. Peço desculpas à torcida por não ter conquistado títulos, mas creio que voltarei mais forte.

Em Minas, vai virar só Alan ou vai manter o nome Alan Mineiro?
Segue Alan Mineiro (risos).


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









123018 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade