24/5/2016 15:17

Pronto para jogar, Vilson não teme falta de entrosamento no Corinthians

Zagueiro de 28 anos tem apenas cinco partidas em 2016, mas vai ganhar sequência com ausências de Yago e Balbuena. Primeiro teste é contra a Ponte Preta

Pronto para jogar, Vilson não teme falta de entrosamento no Corinthians
Vilson ganhará sequência com Tite
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

A suspensão preventiva de Yago e a saída de Balbuena para a seleção paraguaia vão dar a Vilson, de 28 anos, a oportunidade que ele esperava há mais de cinco meses no Corinthians. Com apenas cinco jogos pela equipe alvinegra, o zagueiro será titular contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 11h (horário de Brasília), e vai ganhar sequência sob o comando de Tite.

Vilson não joga há mais de um mês. Sua última partida foi a goleada por 6 a 0 sobre o Cobresal, dia 20 de abril, quando o Timão teve formação reserva na Taça Libertadores. Mesmo assim, ele se diz preparado para assumir a responsabilidade em um momento conturbado do clube em 2016.

– É a oportunidade de jogar, fico feliz de poder entrar em campo. Venho me preparando para quando a oportunidade chegar, dar meu melhor. Tite sempre falou isso e mais uma vez ela chegou para eu mostrar meu potencial e encontramos o caminho da vitória – comemorou o zagueiro.

Vilson fará dupla com Felipe, titular incontestável do Corinthians desde o ano passado. Apesar de terem jogado juntos apenas uma vez em 2016, o novo nome da defesa alvinegra não teme a falta de entrosamento. Tudo será resolvido na base da conversa.
– Tive oportunidade de jogar um jogo com ele. Tenho cinco meses de clube, já conheço o companheiro, conversamos muito e temos uma relação muito boa. Não vai ser problema. O Felipe é um grande jogador, fala o tempo todo e essa comunicação vai ser importante lá atrás – relatou Vilson.

O zagueiro deve ganhar boa sequência entre os titulares e está garantido, pelo menos, contra Ponte Preta e Sport, domingo que vem. A partir daí, Vilson depende do julgamento de Yago, que deve ocorrer na próxima segunda-feira – o antigo titular da zaga foi flagrado no exame antidoping e está suspenso preventivamente por 30 dias.

Fisicamente estou muito bem, o nível de treino é alto e isso ajuda no jogo. Penso positivo, espero que nada atrapalhe minha atuação"
Vilson, zagueiro do Corinthians

Balbuena, por sua vez, pode perder até nove jogos do Timão no Brasileiro, caso o Paraguai chegue à semifinal da Copa América Centenário, nos EUA. Além de Vilson e Felipe, o elenco atual tem apenas o garoto Pedro Henrique, formado na base, como opção a Tite.
Veja mais tópicos da coletiva:

PRESSÃO

– Vestir essa camisa traz uma pressão muito grande. Corinthians vem ganhando tudo nos últimos anos, isso valoriza todo o grupo. Isso que vejo, é uma oportunidade para mostrar meu futebol e me valorizar. Vamos lutar pelas vitórias e pelos títulos. Estou com 28 anos, uma idade boa, tenho maturidade. Já passei por muitas coisas no futebol. Não sou dos mais experientes, mas tenho bom conhecimento para lidar com pressão.

ESTILO VILSON

– Sou um jogador mais leve que explora velocidade, antecipa jogadas, tem muita vontade em campo. Cada jogador tem suas características. Felipe, Yago, Pedro Henrique... Todos com o objetivo de dar o máximo em campo, isso que importa.

PASSAGEM PELA PONTE

– Onde me recuperei foi no Corinthians. Fui para a Ponte recuperado a pedido do Guto (Ferreira, atual técnico da Chapecoense), e acabei não fazendo nenhum jogo porque o time estava fechado. Fiz um contrato de três meses, o time estava bem na Série B. Não joguei, mas fiz jogo-treino, coletivos. Foi bom para voltar depois de oito meses parado, ir para a Chapecoense e fazer um grande ano, como foi ano passado.

RITMO DE JOGO

– Meu último jogo foi no 6 a 0 contra o Cobresal, há um mês e dois dias. (Ao entrar em campo após tanto tempo) sentimos o ritmo de jogo, ficamos ansiosos.Mas fisicamente estou muito bem, o nível de treino é alto e isso ajuda no jogo. Penso positivo, espero que nada atrapalhe minha atuação.

Veja informações do Corinthians para a terceira rodada do Brasileirão:

Próximo adversário: Ponte Preta
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: quinta-feira, 11h (horário de Brasília)
Escalação provável: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Guilherme e Giovanni Augusto; André
Desfalques: Balbuena, Elias, Matheus Vidotto, Yago e Rildo
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Júnior e Maurício Noriega)


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2739 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade