22/5/2016 18:11

Fora de casa, Corinthians perde para Vitória pelo Campeonato Brasileiro

Fagner e Uendel chegaram a fazer 2 a 1 para o Timão, mas a equipe baiana virou o placar no segundo tempo

Fora de casa, Corinthians perde para Vitória pelo Campeonato Brasileiro
O Corinthians foi derrotado pelo Vitória por 3 a 2 no Barradão, em Salvador-BA, neste domingo (22), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão permanece com um ponto ganho em dois jogos.

O técnico Tite levou a campo em Salvador uma equipe diferente da que vinha atuando. O treinador promoveu a manutenção de Walter no gol e colocou Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Guilherme no meio, com o último atuando mais avançado, se aproximando de André no ataque.

O Corinthians incomodou muito o Vitória no primeiro tempo. Apesar de algumas investidas dos donos da casa, o Timão foi mais perigoso na etapa inicial. Como aos sete minutos, quando Elias deixou Marquinhos Gabriel livre e de frente para o gol. O camisa 31 tentou encobrir o goleiro, mas não teve sucesso.

O Alvinegro seguiu pressionando. Lances como uma cabeçada de Felipe, um chute por cima de Fagner e outro tiro colocado de Guilherme mostravam que a equipe corinthiana conseguia criar, com muita participação dos homens do meio, mas ainda precisava melhorar a finalização. O que aconteceu aos 25 minutos.

Guilherme, que passou a atuar um pouco mais avançado e próximo do atacante, viu Uendel surgindo livre para esquerda. O lateral recebeu a bola e teve tempo de se ajeitar para chutar cruzado e abrir o placar no Barradão.

Porém, logo após de fazer 1 a 0, o Timão levou uma resposta do Vitória. Leandro Domingues empatou para os mandantes.

O empate não assustou o Corinthians, que continuou a atacar mais do que o Vitória, trabalhando bem a bola no meio. O coletivo fez a diferença aos 38 minutos. Uma triangulação levou o Timão ao 2 a 1. Guilherme tocou para Giovanni Augusto, que avançou pela esquerda e cruzou rasteiro pela área. A bola chegou em Fagner, que concluiu para o gol.

O Timão foi para o intervalo com a vantagem, mas sofreu uma reviravolta no segundo tempo. Aos 11 minutos, com Marinho, e 19, com Kieza, o Vitória virou para 3 a 2.

Tite promoveu mudanças, colocou Romero, Marlone e Luciano em campo. Os dois últimos tiveram chances de empatar. O meia cabeceou para fora, enquanto o atacante, também de cabeça, parou no goleiro do time baiano. Porém, o Timão não não conseguiu o terceiro gol e saiu de campo com a derrota.

O foco do Corinthians passa a ser a Ponte Preta, próximo adversário. O jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão 2016 acontecerá nesta quinta-feira (26), feriado de Corpus Christi, às 11h.

Corinthians
Walter; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Elias (Luciano), Marquinhos Gabriel (Marlone), Giovanni Augusto (Romero) e Guilherme; André.
Técnico: Tite


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2883 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade