16/5/2016 08:19

Corinthians muda pouco após quedas e começa o Brasileirão sem evolução

Dez dias depois da eliminação na Libertadores, Corinthians volta a empatar em casa. Time muda três nomes, mas mantém esquema, estratégia e carências

Corinthians muda pouco após quedas e começa o Brasileirão sem evolução
O Corinthians eliminado para o Nacional, nas oitavas de final da Taça Libertadores após empate por 2 a 2, no dia 4 de maio, mudou muito pouco para a estreia do Campeonato Brasileiro, em mais um empate, esse por 0 a 0, com o Grêmio, também em Itaquera, no último domingo .

Em relação a nomes, foram três novidades. Balbuena ganhou a vaga de Yago, suspenso por 30 dias por doping; Romero substituiu Lucca aberto pelo lado esquerdo; e Marquinhos Gabriel fez a sua primeira partida como titular, bem aberto pelo lado direito, na vaga de Giovanni Augusto.

O saldo foi positivo para o zagueiro paraguaio e para o meia, que mantiveram o bom nível dos seus antecessores. O atacante paraguaio não aproveitou a chance, criando pouco. Talvez porque renda melhor pela direita...

O fato é que, independentemente de nomes, o Corinthians foi praticamente o mesmo do Paulistão e da Libertadores, onde foi eliminado de forma precoce. Com só três derrotas no ano (para Santos e Palmeiras, no estadual, e para Cerro Porteño, na Libertadores, todos fora de casa), o técnico Tite se manteve apegado às suas convicções, no esquema 4-1-4-1 usual e apostou no lado forte do time: o direito.


Tanto com Marquinhos como com Giovanni, Corinthians investiu nas jogadas pelo lado direito. André saiu muito da área

Com ótimas descidas de Fagner e bom encaixe de Marquinhos Gabriel, o Timão criou suas chances, mas não conseguiu exigir defesas de Marcelo Grohe. A análise de Tite foi a mesma usada em diversos jogos na temporada: faltou caprichar no último passe.

Em uma leitura mais clara: o elenco carece de um centroavante que aproveite melhor o que é criado. Das 15 finalizações contra o Grêmio, apenas três foram chances reais de gol. Mas nenhuma tirou o fôlego do torcedor...

Na segunda etapa, Tite sacou Romero e Rodriguinho (que saíram vaiados) para apostar em Giovanni Augusto e Guilherme. O esquema se manteve, com Giovanni na direita, Elias e Guilherme no meio e Marquinhos na esquerda. O time ficou forte pelos dois lados. Desesperado pelo gol, porém, só jogou a bola para a área. Sem efeito.

Atual campeão brasileiro, o Corinthians começou o campeonato com o pé esquerdo por não vencer em casa. Adversário complicado, porém, o time gaúcho também arrancou um empate em Itaquera em 2015, por 1 a 1, em setembro. Ou seja, dá para se recuperar. Na próxima rodada, o Corinthians visita o Vitória. Depois disso, não terá Elias e Balbuena, por conta da Copa América.

Muita coisa ainda vai mudar...


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









3270 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade