15/5/2016 19:49

Corintianos reconhecem tropeço e prometem melhora fora de casa

Corintianos reconhecem tropeço e prometem melhora fora de casa
Os jogadores do Corinthians reconheceram na tarde deste domingo que a equipe desperdiçou dois pontos com o empate por 0 a 0 diante do Grêmio, no estádio de Itaquera, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Na avaliação dos alvinegros, faltou precisão na hora de finalizar as jogadas construídas, principalmente no segundo tempo, e o rival gaúcho conseguiu marcar bem as triangulações da equipe paulista.

“Dá, sim (para dizer que foi tropeço). Temos que assumir a responsabilidade. A equipe foi abaixo. Mesmo o time do Grêmio sendo time de muita qualidade, acho que tínhamos que jogar um pouco mais, agredir um pouco mais. Ter mais calma na hora do domínio e do passe”, comentou o meia Giovanni Augusto, reserva no embate e colocado por Tite aos 15 minutos da etapa final.

“Mas não deixa também de ser um bom resultado, um empate dentro de casa. Agora, temos a obrigação de tentar vencer fora, respeito a próxima equipe”, completou o armador, com opinião parecida à de Marquinhos Gabriel. “O importante é não perder. Vale ressaltar isso. Claro que vamos evoluir durante a temporada. Somos um time que joga bem fora de casa. Vamos buscar esses três pontos”, disse o reforço, titular pela primeira vez da equipe.

Já o zagueiro paraguaio Balbuena, que entrou na vaga do suspenso Yago, considerou o respeito mútuo como o grande responsável pela falta de gols. Para o jogador, que será desfalque a partir da terceira rodada devido à convocação para a Copa América do Centenário, a disposição falou mais alto que a inspiração.

“O Grêmio é uma boa equipe. Foi uma partida muito difícil. A gente procurou, mas não deu dessa vez. Os dois times se respeitaram muito, com marcação forte. Característica de times que não querem dar nada de presente. Os dois times fizeram grande jogo. Queríamos ganhar em casa, mas não deu. Agora, é pensar no próximo jogo”, observou o defensor.

Já o volante Elias, outro que disputará a competição de seleções, mas representando o Brasil, fez questão de lembrar o ano passado, quando o Corinthians, mesmo com uma grande campanha, não foi capaz de derrotar o Tricolor Gaúcho. Além de empatar por 1 a 1 em casa, o time foi superado por 3 a 1 em Porto Alegre.

“Conseguimos rodar a bola na área adversária, mas faltou um pouco de calma na hora de finalizar. O Campeonato Brasileiro é assim. No ano passado, fomos campeões e não vencemos o Grêmio. É jogo duro. Em toda rodada tem jogo difícil. Vamos tentar agora contra o Botafogo”, encerrou.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3000 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade