5/5/2016 16:04

Marquinhos marca em sua estreia, mas frustra sonho de Libertadores

Marquinhos Gabriel atuou 36 minutos no empate em 2 a 2 com o Nacional (URU), placar que tirou o Corinthians da competição. Meia disse ter escolhido clube pelo torneio

Marquinhos marca em sua estreia, mas frustra sonho de Libertadores
Marquinhos Gabriel entrou no lugar de Giovanni Augusto aos 13 do segundo tempo (Foto:Mauro Horita/AGIF)


Apenas 17 dias depois de ter 70% dos direitos econômicos comprados do Al Nassr (SAU) por cerca de R$ 10 milhões, o meia-atacante Marquinhos Gabriel estreou pelo Corinthians nesta quarta-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Nacional (URU). Apesar do empate em 2 a 2 ter eliminado a equipe brasileira da competição continental, o camisa 21 assumiu a responsabilidade em uma cobrança de pênalti aos 48 minutos do segundo tempo e marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra, o que não evitou a frustração do sonho antigo de jogar a competição.

Marquinhos Gabriel esteve em campo durante 36 minutos. Acionado na vaga de Giovanni Augusto aos 13 do segundo tempo, o jogador criou chances, buscou espaços, mas só conseguiu igualar o marcador quando praticamente já não havia mais tempo para nada - o jogo foi encerrado um minuto depois do gol do pênalti cometido por Polenta. Após o jogo, o 11º reforço contratado pelo Corinthians para a temporada celebrou a estreia com gol, mas lamentou a desclassificação de sua nova equipe.

- A gente treina para isso, busca perfeição no que a gente faz. Então fui feliz em ter feito o gol, mas infelizmente não conseguimos a classificação. Agora a gente tem que seguir para frente, ficou para trás a Libertadores e a gente precisa esquecer isso e, claro, assimilar o mais rápido possível para que nesse campeonato que a gente tem pela frente, conseguir o êxito - disse Marquinhos Gabriel, após o jogo, já projetando Brasileirão e Copa do Brasil (a partir das oitavas de final), as competições que restam para o Timão na temporada.

O compromisso diante dos uruguaios marcou a estreia de Marquinhos Gabriel na Copa Libertadores, torneio que ele disse ansiar disputar desde o ano passado, quando ainda defendia o Santos. Neste ano, o meia-atacante teve propostas para voltar ao próprio Peixe, que não disputa o torneio, e também do Corinthians, que aceitou. Um dos argumentos utilizados pelo novo camisa 21 do Parque São Jorge para topar a oferta dos alvinegros da capital foi justamente o torneio, quando afirmou que "a escolha foi pela grandeza do clube, por jogar Libertadores e pelos meus objetivos pessoais, de chegar à Seleção".

Marquinhos Gabriel tem quatro anos de contrato com o Corinthians e deve estar em campo no próximo dia 15, contra o Grêmio, na abertura do Campeonato Brasileiro. Ano passado, ele marcou três gols nesta competição.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









7137 visitas - Fonte: Lance net!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade